Bienal de Veneza 2016: 'In Finis Terrae' por Elsa Urquijo Arquitectos

Dentro dos eventos colaterais da 15° Bienal de Arquitetura de Veneza, apresenta-se a mostra 'In finnis terrae', do escritório espanhol Elsa Urquijo Arquitectos.

A mostra que trabalha com o conceito do infinito, o espaço e os materiais através dos cubos, o círculo e a água como elemento simbólico, poderá ser visitada até 27 de novembro no Palazzo Bembo.

Cortesia de Elsa Urquijo Arquitectos

Descrição dos arquitetos. O território esculpe a paisagem e suas pessoas; é origem de sua maneira de ser e de sua forma de fazer e sentir.

Em nosso estúdio esse sentir traduz-se na sensibilidade de cada um dos processos de trabalho: com os materiais, no projeto, nas proporções, etc., que servem para criar um espaço em que a pessoa dará sua razão de ser.

Cortesia de Elsa Urquijo Arquitectos

A intervenção busca criar um espaço onde se reflita essa sensibilidade e seja capaz de transladar o visitante ao nosso território.

Dentro da sala criar-se-á um espaço central fechado. Em seu interior, através de água, luz e som, se evocará o introspectivo e o infinito. A água estará contida em uma peça, testemunho do material. A música estará composta pela interpretação do canto da Sibila Galaica, que forma parte das cantigas de Alfonso X El Sabio.

Cortesia de Elsa Urquijo Arquitectos

O canto da Sibila é um drama litúrgico de melodia gregoriana que teve muita difusão durante a idade média no sul da Europa. A Sibila é uma profetisa do fim do mundo da mitologia clássica que se introduziu e adaptou-se ao cristianismo graças a uma analogia com o conceito bíblico do juízo final.

Cortesia de Elsa Urquijo Arquitectos

Em torno do volume central serão expostos, por meio de telas de vídeo, fragmentos de nossa percepção do território e do nosso trabalho. Imagens que refletem os traços e síntese do que somos.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rojas, Piedad. "Bienal de Veneza 2016: 'In Finis Terrae' por Elsa Urquijo Arquitectos" [Bienal de Venecia 2016: 'In Finis Terrae' por Elsa Urquijo Arquitectos] 15 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789548/bienal-de-veneza-2016-in-finis-terrae-por-elsa-urquijo-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.