CHROFI e McGregor Coxall propõem um cemitério em meio à floresta

Os escritórios CHROFI e McGregor Coxall projetaram o Acadia Remembrance Sanctuary como um "cemitério na mata para uma sociedade secular". Os arquitetos estão propondo que o local de enterro seja localizado no cenário paradisíaco de uma área de preservação florestal nas imediações de Sydney. O projeto designa túmulos naturais sem lápides, optando, por outro lado, pela tecnologia GPS para encontrar um espaço de repouso para os entes queridos. A tática desloca o foco dos cemitérios tradicionais que têm uma aparência bem cuidada, lotes individuais e túmulos, para a retenção e proteção da mata nativa. O cemitério proposto se localizará em um parque de 10,1 hectares e contará com uma edificação de 400 metros quadrados em seu centro.

CHROFI e McGregor Coxall propõem um cemitério em meio à floresta - Imagem 3 de 14CHROFI e McGregor Coxall propõem um cemitério em meio à floresta - Imagem 4 de 14CHROFI e McGregor Coxall propõem um cemitério em meio à floresta - Imagem 6 de 14CHROFI e McGregor Coxall propõem um cemitério em meio à floresta - Imagem 5 de 14CHROFI e McGregor Coxall propõem um cemitério em meio à floresta - Mais Imagens+ 9

CHROFI e McGregor Coxall propõem um cemitério em meio à floresta - Imagem 7 de 14
Cortesia de CHROFI
CHROFI e McGregor Coxall propõem um cemitério em meio à floresta - Imagem 4 de 14
Cortesia de CHROFI

Os visitantes do santuário irão iniciar o trajeto caminhando por uma passarela elevada que serpenteia pela floresta em direção ao Walled Garden. Chegando neste edifício que lembra uma fortaleza, uma estrutura formada por paredes de gabião de cipó, os usuários passam por uma "transição digna" do ambiente da floresta para esta condição interior de "outro mundo". No jardim, a entrada ocorre por um pavilhão multi-uso ao ar livre, envolto por espelhos d'água e jardins pitorescos. Há também um café, com o intuito de promover vistas, quietude e tempo para reflexão. Além disso, enfatizando uma abordagem ecológica e sustentável, o equipamento é autossuficiente e não é conectado à rede elétrica.

CHROFI e McGregor Coxall propõem um cemitério em meio à floresta - Imagem 9 de 14
Cortesia de CHROFI

O projeto foi recentemente homenageado com o 2016 Future Commercial Award do World Architecture News, WAN Awards. O júri incluiu Mike Lampard, diretor de design de Corstorphine + Wright, Robin Partington, sócio administrativo do Robin Partington & Partners e Paul Makowicki, diretor do Callison RTKL.

CHROFI e McGregor Coxall propõem um cemitério em meio à floresta - Imagem 6 de 14
Cortesia de CHROFI
CHROFI e McGregor Coxall propõem um cemitério em meio à floresta - Imagem 5 de 14
Cortesia de CHROFI
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Gintoff, Vladimir. "CHROFI e McGregor Coxall propõem um cemitério em meio à floresta" [CHROFI and McGregor Coxall Propose a Woodland Cemetery Without Headstones] 16 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789542/chrofi-e-mcgregor-coxall-propoem-um-cemiterio-em-meio-a-floresta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.