Escola da Cidade promove curso livre sobre arquitetura na permacultura e agroecologia urbana

A Escola da Cidade promove o curso livre “Arquitetura na Permacultura - PDC e Agroecologia Urbana”, composto por uma série de debates, aulas, práticas de ateliê e trabalho em campo. Nos debates e aulas são apresentados e discutidos temas que estão na base da Permacultura e que são subsídios para a prática do arquiteto/designer/planejador e para todos os envolvidos na transformação da paisagem, em todas as escalas referentes – do desenho do objeto ao projeto de desenvolvimento local, associado a Políticas Públicas. Ensaios propositivos serão desenvolvidos em ateliê, onde questões levantadas serão trabalhadas em equipes que compõem diversos saberes. Visitas a experiências associadas aos temas do curso serão oportunidades para ilustrar e incorporar as informações e ideias promovidas.

O objetivo do curso é divulgar e debater os princípios da Permacultura, sobretudo na sua interface com a transformação antrópica da paisagem em suas escalas referentes, além de promover experiências práticas e propositivas a partir do seu ideário.

É voltado para arquitetos, designers, planejadores e aqueles provenientes de outras formações que compõem grupos de desenvolvimento de projetos e Políticas Públicas, e outros interessados. Organizado pela permacultora Cristina Brasileira, o arquiteto Luis Octavio de Faria e Silva e o engenheiro agrônomo Volker Minks.

Período do curso

O curso livre acontece de junho a novembro, sempre no período da manhã. O primeiro módulo será um workshop de três dias (27, 29 e 30 de Junho), quando serão apresentadas as propostas e conceitos da Permacultura. No dia 28 de Junho será feita a apresentação das ações pretendidas e dos princípios da Permacultura e da Agroecologia Urbana, além do lançamento do grupo de estudos APAUP (Arquitetura Permacultura Agroecologia Urbana e Periurbana), com encontros mensais a serem programados a partir do 2º semestre de 2016.

Nos dias 29 e 30 de Junho acontece o workshop de produção de maquete, com o Prof. Roberto Pompéia (geometria/ estrutura/ uso do bambu).

As próximas ações estarão combinadas com estas primeiras - saneamento básico e manejo agroecológico das águas (foco do primeiro módulo) e acontecem de agosto a novembro.

Oportunamente serão divulgadas as datas de inscrição e os valores dos próximos encontros.

Informações e inscrições

Interessados devem se inscrever até dia 20 de junho pelo site www.escoladacidade.edu.br, onde podem ser obtidas mais informações.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove curso livre sobre arquitetura na permacultura e agroecologia urbana" 16 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789541/escola-da-cidade-promove-curso-livre-sobre-arquitetura-na-permacultura-e-agroecologia-urbana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.