Arquivo digital disponibiliza gratuitamente centenas de revistas de arquitetura

O organização North Carolina Modernist Homes (NCMH) e a Hanley Wood (empresa matriz da ARCHITECT) se uniram para criar o Colossus: um novo acervo digital de publicações de arquitetura do século XX. Quando concluído, este será o maior arquivo digital de revistas de arquitetura moderna do mundo, contando com mais de 1,3 milhões de páginas.

Para a NCMH, uma organização sem fins lucrativos dedicada à preservação e documentação da arquitetura residencial moderna de meados do século XX, o Colossus é um passo natural. A enorme coleção da NCMH já está disponível, ao passo que a coleção da Hanley Wood estará online a partir do dia 1 de julho deste ano. 

As publicações do arquivo variam de informativas a humorísticas e nostálgicas. AS edições mais antigas evocam a estética distinta dos anos 70, 80 e 90, ao passo que as propagandas lembram o leitor contemporâneo do progresso da construção civil nas últimas décadas. Saiba mais sobre o acervo neste artigo da Architect Magazine, e veja algumas imagens do arquivo a seguir.

Architecture, agosto de  2006, página  6

Architecture, agosto de 2006, página 6. Imagem via Colossus

Progressive Architecture, junho de 1987, página 58-59

Progressive Architecture, junho de 1987, página 58-59. Imagem via Colossus

Architecture, agosto de  2006, página 14

Architecture, agosto de 2006, página 14. IImagemmage via Colossus

AIA North Carolina, maio-junho de  1970, página 43

AIA North Carolina, maio-junho de 1970, página 43. Imagem via Colossus

AIA North Carolina, maio-junho de 1970, página 4

AIA North Carolina, maio-junho de 1970, página 4. Imagem via Colossus

Acesse o acervo completo do Colossus aqui: http://www.ncmodernist.org/colossus

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Arquivo digital disponibiliza gratuitamente centenas de revistas de arquitetura " [View Hundreds of Architecture Magazines Online With This Digital Archive By Hanley Wood and NCMH] 10 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789015/arquivo-digital-disponibiliza-gratuitamente-centenas-de-revistas-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.