Recife sediará a exposição "ReUso na Holanda: Reciclagem de Patrimônio Histórico"

No próximo dia 03 de junho, será inaugurada na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Pernambuco (Iphan-PE) a exposição ReUso na Holanda: Reciclagem de Patrimônio Histórico, que pretende lançar um olhar sobre como os Países Baixos intervêm no patrimônio cultural edificado.

Realizada em parceria com a Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil, a mostra apresenta, por meio de painéis, experiências holandesas bem sucedidas quanto à restauração e reutilização de edificações antigas e degradadas. 

São 12 projetos de reutilização que demonstram as muitas maneiras pelas quais construções e áreas desatualizadas podem ser adequadas para uma nova utilização. Os exemplos ilustram os efeitos das mudanças no mercado de espaços comerciais, na igreja, nos portos e nos terrenos industriais. 

A ideia da intervenção de edifícios históricos na Holanda surgiu após o impacto da crise financeira mundial no setor de construção civil, em 2008. O objetivo foi modificar o destino de edificações desocupadas e adaptá-las de tal forma que pudessem acompanhar as tendências técnicas, econômicas e sociais.

O evento é uma realização da Casa do Patrimônio (PE), ligada ao Iphan em Pernambuco.

  • Título

    Recife sediará a exposição "ReUso na Holanda: Reciclagem de Patrimônio Histórico"
  • Tipo

    Exposição
  • Organizadores

    Iphan-PE
  • De

    03 de Junho de 2016 06:00 PM
  • Até

    27 de Julho de 2016 06:00 PM
  • Onde

    Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Pernambuco (Iphan-PE)
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Recife sediará a exposição "ReUso na Holanda: Reciclagem de Patrimônio Histórico"" 02 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788377/recife-sediara-a-exposicao-reuso-na-holanda-reciclagem-de-patrimonio-historico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.