Universidade de Coventry, Faculdade de Engenharia e Computação / Arup Associates

Universidade de Coventry, Faculdade de Engenharia e Computação / Arup Associates - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Arup Associates; Arup Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simon Kennedy
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ariño Duglass
  • Construtora Principal: Vinci Construction Ltd
  • Arquiteto Paisagista : Gillespies
  • QS: Gardiner & Theobald
  • Diretor De Projeto: Davis Langdon
  • Consultoria Breeam : Cyril Sweett
  • Consultoria De Planejamento: Turnberry Consulting
  • Cidade: Coventry
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Simon Kennedy

Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura e o projeto estrutural da Arup Associates para a nova Faculdade de Engenharia e Computação da Universidade de Coventry abrigam uma progressiva aproximação da instituição com o ensino.

© Simon Kennedy

O desenho, regido pelo meio-ambiente, fomenta um intercambio aberto e livre de ideias entre disciplinas. Isto cria novas sinergias dentro de um foco de aprendizagem baseado em atividades direcionadas. 

Diagrama 1

Instalações de alta qualidade.

Relativamente modesto em escala, o edifício BREEAM de "excelência', destaca e celebra as pessoas e a experiência de aprendizagem fazendo uso de uma radical inovação técnica. Incluindo:

- Um centro de engenharia de alta performance, com simuladores de voo e células de ensaios do motor;

-Um túnel de vento para testes de alta precisão;

© Simon Kennedy

-Dois auditórios que podem ser subdivididos para conferências;

- Aulas colaborativas para 4000 estudantes, incluindo espaços de trabalho de TI;

© Simon Kennedy

-Espaços interativos comuns com cabines de aprendizagem;

-Sistema integrado de ateliês acadêmicos que conduzem a uma nova pesquisa e ensino;

-Todos unidos por uma rede troncal de comunicações de alta qualidade.

© Simon Kennedy

Uma radical reinvenção de circulações.

Desde o princípio, Arup Associates rejeitou o modelo típico de um edifício acadêmico - uma série de espaços independentes unidos por um espaço de circulação. Em vez disso, os arquitetos focaram em espaços interconectados e flexíveis habitados e utilizados para a circulação. 

© Simon Kennedy

O meio unificador de circulação permite que as pessoas movam-se intuitivamente ao redor e entre os diferentes níveis do edifício. O edifício, espacialmente rico e fluido, com pequenos espaços sobrepostos e grandes átrios, oferece lugar para que os funcionários e os estudantes possam circular, ler, aprender, comunicar-se e interagir como parte de uma comunidade mais ampla. O ensino rompe barreiras de auditórios e salas de aula até espaços informais. 

© Simon Kennedy

Iluminação e ventilação natural - o volume do átrio permite a entrada de ar fresco ao longo do edifício - fazendo com que as pessoas tenham controle do seu ambiente. Em se tratando da abertura de uma janela, a fácil circulação ou a escolha do espaço onde trabalhar, o edifício permite que seus ocupantes sejam responsáveis. 

Diagrama 2

O edifício converte-se em uma ferramenta de aprendizagem.

Com a universidade disposta a entregar aos estudantes todas as oportunidades possíveis para aprender de forma prática, Arup Associates concebeu um foco através do qual o próprio edifício converte-se em uma ferramenta de aprendizagem. 

© Simon Kennedy

O resultado é um edifício de fácil leitura que oferece uma experiência rica e dinâmica. Os estudantes de engenharia podem estudar as forças que atuam sobre o concreto e o metal, e podem ver como os serviços acomodam-se ao redor do edifício. 

Planta baixa - superior

Em uma área específica, módulos flutuantes conhecidos como 'os planetas' são suspensos nas estruturas de aço, dando aos estudantes a oportunidade de experimentar as forças que atuam em um nível prático. Enquanto isso, os serviços expostos estão estreitamente coordenados com áreas de saúde - elétricas, mecânicas e públicas - para que os estudantes possa continuar seu caminho ao longo do edifício. 

© Simon Kennedy

Uma estrutura simples e dinâmica.

Além de fomentar e celebrar o compromisso dos estudantes com a engenharia, o edifício em si é inovador. O potencial de cada elemento em sua estrutura de concreto foi maximizado para produzir uma estrutura bruta, robusta e dramática. 

Detalhe

O foco de desenho e da construção racionalizou o edifício até o último detalhe. Mas isto não é uma arquitetura cujo êxito depende do detalhe; suas qualidades são intrínsecas ao edifício. Com tudo exposto, não existem camadas de complexidade e não há necessidade de uma enorme quantidade de acessórios, instalações e equipamentos. 

© Simon Kennedy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gulson Rd, Coventry, West Midlands CV1 2JH, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Universidade de Coventry, Faculdade de Engenharia e Computação / Arup Associates" [Coventry University, Faculty of Engineering and Computing / Arup Associates] 25 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788188/universidade-de-coventry-faculdade-de-engenharia-e-computacao-arup-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.