Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt

Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt - Imagem 2 de 14Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt - Imagem 3 de 14Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt - Imagem 4 de 14Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt - Imagem 5 de 14Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt - Mais Imagens+ 9

Egnach, Suíça

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está localizado no pequeno povoado de Egnach, parte da paisagem montanhosa que envolve o Lago Constance. O proprietário adquiriu um terreno que incluía uma casa unifamiliar construída na década de 60, mas o orçamento apertado exigia uma nova aproximação espacial e a implementação de materiais alternativos para restaurar o lugar.

Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt - Imagem 4 de 14
© Katia Rudnicki

A fundação e porão pré-existentes podiam ser conservados, e foram complementados por uma casa pré-fabricada de madeira com dois níveis e de estrutura leve.

Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt - Imagem 13 de 14
Planta Baixa

A substituição mostra uma arquitetura de alta qualidade de forma distinta e funcional. Suas matérias-primas e honestas estabelecem o ambiente acolhedor e a sensação confortável de uma casa. O conhecimento e relação regional dos artesãos locais estavam fortemente envolvidos em todo o processo de planejamento. Devido à tipologia aberta e distâncias espaciais curtas, o edifício possuiu um baixo custo para os padrões suíços, de 430 € / m3.

Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt - Imagem 3 de 14
© Katia Rudnicki

Crua, honesta, como a costa francesa onde os clientes iam de férias. O clima severo, a vastidão do campo e a simplicidade das "cabanas" foram abstrações para planejar o conceito do projeto e desenvolver uma casa natural de espírito austero. Estes temas foram adaptados à cultura construtiva da região, inseridos nos assentamentos pré-existentes, e respeitando as estritas normas de construção. Uma das fachadas desta construção de dois níveis está composta por peças de lariço europeu.

Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt - Imagem 12 de 14
© Katia Rudnicki

Esta simples tipologia cria, com um simples desenho de divisão por meios níveis, condições de vida surpreendentes. Os acabamentos interiores são de pinus obtidos por um processo de corte sustentável. A cozinha foi construída com a mesma madeira, alcançando seu estado atual depois de um cuidadoso processo de decapagem e pintura, e foi projetada, como todos os acessórios e portas da casa, especialmente para o lugar.

Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt - Imagem 14 de 14
Corte

Uma das características mais importantes que se contemplou, foi a separação dos espaços entre públicos e privados. Portanto, os convidados são guiados através da casa em direção à espaçosa sala de estar com um pé-direito de seis metros de altura; enquanto os dormitórios estão separados do espaço público por escadas. Todos os espaços de estar são parte de um conjunto aberto para permitir vistas mais generosas e maior possibilidade de liberdade.

Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt - Imagem 6 de 14
© Katia Rudnicki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt" [House at the Lake of Constance / Tom Munz Architekt] 22 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787983/casa-no-lago-constance-tom-munz-architekt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.