O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Escola da Cidade promove exposição "efímera"

Escola da Cidade promove exposição "efímera"

  • 16:00 - 22 Maio, 2016
Escola da Cidade promove exposição "efímera"
Escola da Cidade promove exposição "efímera"

A Escola da Cidade promove de 1 de junho a 1 de julho, a exposição fotográfica Efímera, organizada pela arquiteta chilena Paula Monroy. A mostra tenta registrar mínimos gestos de arquitetura, cujos ciclos de vida correspondem a espaços de tempo não maiores do que 24 horas.

Nas cidades contemporâneas do hemisfério sul, o uso dos espaços urbanos é cada vez mais cíclico, espontâneo e muitas vezes surge pela ocupação temporal. O objetivo da série de fotos é evidenciar qual impacto que os assentamentos geram no contexto mais próximo, e como aqueles cenários urbanos podem se tornar verdadeiros conjuntos de relações sociais, materiais e imateriais.

Por meio da utilização de enquadramentos fixos, se apresentam quatro situações de ocupação temporal que, na medida em que o tempo transcorre, dotam-se de qualidades luminosas, cromáticas e compositivas. Efímera antecede o projeto de pesquisa desenvolvido pela mesma autora, intitulado “Sistemas de representación para el estudio de usos urbanos temporales en la ciudad de São Paulo”.

Paula Monroy é arquiteta formada pela Universidad Mayor de Chile, fotógrafa de arquitetura e cidade, docente da Universidad Mayor de Chile, ex-aluna da Escola da Cidade e pesquisadora convidada no RELAB - Laboratório de Representações da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUUSP).

A exposição, gratuita e aberta ao público, é realizada pela Escola da Cidade, com o apoio da Escuela de Arquitectura da Pontificia Universidad Católica de Chile e Arquitetônicas, fotografias autorais.

Exposição fotográfica Efímera

Data:
Lançamento: 01 de junho de 2016, às 19h30
Período: de 01 de julho a 01 de abril
Horário:
de segunda a sexta, das 10h às 20h
sábados, das 10h às 14h
Local: Escola da Cidade – Rua General Jardim, 65
Informações: www.escoladacidade.edu.br

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove exposição "efímera"" 22 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787837/escola-da-cidade-promove-exposicao-efimera> ISSN 0719-8906