Zaha Hadid Architects e HOK repensam o futuro do aeroporto Heathrow em Londres

O aeroporto Heathrow está divulgando as primeiras imagens das propostas de ampliação encomendadas aos escritórios Zaha Hadid Architects, Grimshaw, HOK, e Benoy. A encomenda exigia "ideias ousadas para criar um aeroporto sustentável de primeira classe que oferecesse inovações em serviços aos passageiros, integrasse comunidades locais e exibisse o melhor da arquitetura britânica." Desafiando os arquitetos a expandirem os limites do que é atualmente a tipologia do aeroporto, as propostas deveriam dar um passo em direção à mudança do projeto de aeroportos globais.

Zaha Hadid Architects e HOK repensam o futuro do aeroporto Heathrow em Londres - Mais Imagens

Proposta de HOK. Cortesia de Heathrow Media Centre

Segundo o Chefe de Projetos do Heathrow, Barry Weekes, "Os conceitos visionários são apenas o começo de um diálogo que redefinirá profundamente o que é um aeroporto, como é sua aparência e como interage com seu ambiente e com uma demanda cada vez maior de novos passageiros."

Proposta de Benoy. Cortesia de Heathrow Media Centre

As propostas serão refinadas antes do júri anunciar sua escolha. em julho.

Proposta de Grimshaw. Cortesia de Heathrow Media Centre
Sobre este autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "Zaha Hadid Architects e HOK repensam o futuro do aeroporto Heathrow em Londres" [Zaha Hadid Architects and Others Envision Heathrow's Future ] 16 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787370/zaha-hadid-architects-e-hok-repensam-o-futuro-do-aeroporto-heathrow-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.