Casa Fita / Cynthia Seinfield

Casa Fita / Cynthia Seinfield - Mais Imagens+ 16

San Isidro, Peru
  • Arquitetos: Cynthia Seinfield; Cynthia Seinfield
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  850
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias: Jannet Arevalo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Casa Rosselló
© Jannet Arevalo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em nossos projetos tentamos diferentes formas de construir o habitat não apenas como gestor social, mas como possibilitador de conexões humanas através de relações inesperadas que vão além da utilidade imediata.

Axonométrica

Buscamos aprofundar as formas de ocupar o espaço. Procuramos ir além dos limites físicos através de relações que estabelecemos com o íntimo e o coletivo. O Vazio é consolidado no projeto como dispositivo para promover estas experiências através de espaços superpostos em forma de pátios contíguos em níveis distintos e que perdem seus limites em vias de descifrar novas relações afetivas e espaciais.

© Jannet Arevalo

A casa se desenvolve em forma de espiral em torno do pátio principal, gerando uma sequência espacial interior em três níveis, sendo as circulações verticais parte desta, consolidamos assim a possibilidade de atividades coletivas interconectadas. Este espiral está formado por uma fita composta por ritmos modulares para possibilitar a relação exterior-interior. Os pátios se tornam os protagonistas da residência, uma característica da arquitetura colonial de Lima.

© Jannet Arevalo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Fita / Cynthia Seinfield" [Band House / Cynthia Seinfield] 11 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787287/casa-fita-cynthia-seinfield> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.