SPA / goodmood soluções de habitação

SPA / goodmood soluções de habitação - Janela, Jardim, Floresta
© Pedro Henriques Rocha
Sintra, Portugal
  • Arquitetos: goodmood soluções de habitação; goodmood soluções de habitação
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  29
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Atlantic Wood, Sorisa

SPA / goodmood soluções de habitação - Janela, Bancada, FachadaSPA / goodmood soluções de habitação - Imagem 3 de 16SPA / goodmood soluções de habitação - Janela, FlorestaSPA / goodmood soluções de habitação - Janela, Fachada, JardimSPA / goodmood soluções de habitação - Mais Imagens+ 11

SPA / goodmood soluções de habitação - Janela, Fachada
© Pedro Henriques Rocha

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no exterior natural adjacente à habitação principal o spa nasce de uma necessidade familiar de ter um espaço dedicado à terapia com água e integrado no jardim. É criado com o intuito de se integrar completamente no seu contexto, passando a fazer parte dele. Todo o jardim é reflexo de um cuidado com a composição cromática, cruzando espécies de muita presença com plantas autóctones conferindo-lhe uma identidade marcadamente pessoal. 

Planta Baixa

Não se assumindo como independente o corpo monolítico apenas revestido em madeira e vidro dialoga com todos os materiais vivos de uma forma simples e coerente, como se já fizesse parte deles. A sua pré-fabricação permite a instalação numa questão de horas o que quebra o ritual de obra clássica e provoca uma modificação quase instantânea na paisagem.

O caminho, não sendo imediato, faz-se por dentro das várias espécies arbóreas sempre pouco demarcado e partindo a uma descoberta gradual. Somos mesmo obrigados a interagir com o jardim e a contornar o pré-existente arbóreo chegando à escada e respetivo patamar de entrada, mais uma vez em madeira.

SPA / goodmood soluções de habitação - Janela, Bancada, Fachada
© Pedro Henriques Rocha

O espaço interior é marcado pelo grande vão virado para o jardim, com o qual comunica em todas as suas imagens diárias e fases anuais. Além da simplicidade das texturas e cores, o branco e cinzento constituem a principal ambiência dando lugar à materialidade dos elementos funcionais. Embutida num dos cantos, a instalação sanitária compõe a lateral marcada pela presença do banho turco. No outro a sauna existe independente do espaço quer em termos de materialidade ou iluminação. Ambos permitem um espaço intermédio multifacetado quer para receber outras atividades quer para contemplação do próprio jardim.

SPA / goodmood soluções de habitação - Janela
© Pedro Henriques Rocha

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sintra, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "SPA / goodmood soluções de habitação" 30 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786561/spa-goodmood-solucoes-de-habitacao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.