Teatro Writers / Studio Gang Architects

Teatro Writers / Studio Gang Architects - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Studio Gang
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3344
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hedrich Blessing
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Tempo Architectural
  • Arquiteto Encarregado: Studio Gang Architects
  • Consultor De Iluminação: Lightswitch Architectural
  • Engenharia Estrutural: Halvorson and Partners
  • Paisagismo: Coen + Partners
  • Consultores: Melcher + Tucker
  • Consultor De Teatro: Auerbach Pollock Friedlander
  • Engenharia Civil: SPACECO, Inc.
  • Consultoria Acústica: Threshold Acoustics
  • Especialista Em Madeira: Trillium Dell Timberworks
  • Especialista Em Engenharia Para A Grande Passarela: Peter Heppel Associates
  • Consultoria De Sustentabilidade: WMA Sustainability Solutions Group, LEED
  • Engenharia De Proteção Contra Incêndios: dbHMS, MEP
  • Planejamento E Pesquisa Ams: Owner’s Counsel
  • Cidade: Glencoe
Mais informaçõesMenos informações
© Hedrich Blessing

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Teatro Writers é uma companhia de teatro popular do subúrbio de Chicago de Glencoe, Illinois. Fundada nos fundos de uma livraria em 1992, o teatro tomou a privacidade como sua estética característica desde o início. Em 2003, o teatro estabeleceu um espaço maior no Woman’s Library Club of Glencoe mas, com 108 assentos, este novo lugar logo impôs seus próprios desafios. A empresa enfrentava perspectivas econômicas sombrias apesar de um público entusiasta e comprometido. Enchiam o teatro quase em sua totalidade noite após noite mas com a limitação no número de assentos a venda e os custos de produção em constante aumento, encontravam-se necessitados de um espaço maior e mais flexível para permitir seu crescimento.

Planta de Situação

Enquanto isso, Glencoe - um subúrbio a 20 milhas ao norte de Chicago, com uma população de cerca de 9.000 habitantes, embarcou em um ambicioso plano diretor para integrar mais espaços culturais e comerciais no centro da cidade. Ao mesmo tempo, o edifício do Woman’s Library Club existente, porém deteriorado, estava em grave necessidade de reparo. Em associação com o Woman’s Library Club e o município de Glencoe, o teatro aproveitou a oportunidade para construir um teatro sob medida e um catalizador para o desenvolvimento do centro no mesmo lugar.

© Hedrich Blessing

A companhia, que tem uma audiência de 35.000 espectadores por temporada, recebeu elogios da crítica pela alta qualidade constante e a intimidade de sua arte. Com seu novo local permanente, o teatro queria garantir que estes recursos diferenciados se mantivessem, enquanto pudesse acomodar uma base de público cada vez maior, melhorando suas instalações para sua comunidade local de artistas e criando novas relações com o público. O desenho resultante, com sua transparência e flexibilidade, pretende dinamizar a vida diária no centro de Glencoe, criando um espaço aberto e acolhedor no qual o potencial do teatro, de unir às pessoas através de fronteiras na experiência compartilhada, fosse visível.

Corte N-S
Corte L-O

O teatro está ancorado por um espaço público de reunião, que serve como uma entrada, assim como um espaço informal para performances, ensaios, programas de extensão da audiência, e um espaço formal para eventos. Projetou-se duas salas de teatro, uma principal de 250 assentos e um teatro black box de 99 assentos, assim como salas de ensaio e outros serviços públicos, abertos a este espaço central. Uma galeria no segundo pavimento proporciona vistas ao centro da cidade, ao lago, e ao bosque próximo, estruturado por treliças Vierendeel de madeira e um pergolado de madeira muito leve, suspensa em tensão com a estrutura primária. No clima quente, este eixo central se abre ao parque público adjacente e ao centro, permitindo que a energia e a interação geradas dentro do teatro se estenda ao exterior, à comunidade. À noite, a parte interna se ilumina, como uma lanterna, atraindo o interesse e a atividade a esta importante âncora cultural no centro de Glencoe.

© Hedrich Blessing

O projeto para os espaços de atuação pretende maximizar a sensação de intimidade entre os atores e o público, melhorando a experiência de imersão pela qual se conhece o teatro. Na sala principal, os assentos em forma de arquibancada se livram das paredes, convidando as emoções dos atores a entrar, e dando oportunidades a propostas inovadoras postas em cena, reforçadas, além disso, por uma transição fluida do piso da sala e o palco. Em referência à história da companhia, tijolos recuperados do Woman’s Library Club formam uma tela acústica elaborada com padrões que difundem e refletem o som, para um som ambiente íntimo. A sala black box, menor, pode ser personalizada infinitamente para espetáculos e eventos. Um pavilhão na cobertura verde oferece um espaço adicional para eventos.

Planta Segundo Pavimento

O Teatro Writers não serve apenas à sua comunidade imediata de Glencoe, mas também atrai um público da região metropolitana de Chicago. Com a abertura deste novo equipamento cultural, cerca de 45.000 pessoas adicionais poderão ser atraídas a Glencoe a cada ano para compartilhar a experiência das atuações da companhia, eventos comunitários, oficinas e reuniões, transmitindo a arte da atuação em sua vida diária.

© Hedrich Blessing

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Glencoe, IL, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Teatro Writers / Studio Gang Architects" [Writers Theatre Opens New Theatre Center / Studio Gang] 08 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786444/teatro-writers-studio-gang-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.