Álvaro Siza: "arquitetura não é só construção"

Em um recente artigo publicado pelo jornal português Expresso, Valdemar Curz entrevista o Pritzker português Álvaro Siza sobre sua paixão pelo desenho e escultura, a relação da arquitetura com as outras artes e também a ideia de uma definição da arquitetura [pergunta para a qual Siza confessa não ter resposta].

"Essa é uma pergunta a que não sei responder. Há muitas arquiteturas", comenta o arquiteto quando indagado sobre uma possível definição da arquitetura. E continua: "A primeira coisa é que arquitetura é o que não é só construção. Há uma resposta material que pode ser eficaz desse ponto de vista, mas a arquitetura na minha perspetiva vai para lá do material. Há uma parte espiritual, se quiser, que não se satisfaz só com a construção. Nas cidades, construção vê-se muita. Arquitetura, não se vê tanta."

Clique aqui para ler a entrevista completa.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Álvaro Siza: "arquitetura não é só construção"" 23 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786103/alvaro-siza-arquitetura-nao-e-so-construcao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.