O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação Coletiva
  4. Itália
  5. Zaha Hadid Architects
  6. 2013
  7. Citylife Milano / Zaha Hadid Architects

Citylife Milano / Zaha Hadid Architects

Citylife Milano / Zaha Hadid Architects
Citylife Milano / Zaha Hadid Architects, © Simón Garcia
© Simón Garcia

© Simón Garcia © Simón Garcia © Simón Garcia © Simón Garcia + 18

  • Estruturas

    Msc Associati, Milan (danilo campagna)
  • Sistemas

    Hilson Moran Italia
  • Revestimentos

    Permasteelisa
  • Interiores

    Bazea
  • Pisos de Mármore

    Bosisio
  • Pisos de Madeira

    Antonini Legnani
  • Jardins

    Peverell
  • Cliente

    Citylife spa
  • Construtora

    Tre Torri Contractor/City Contractor
© Simón Garcia
© Simón Garcia

Descrição enviada pela equipe de projeto. O skyline do complexo habitacional de Zaha Hadid, CityLife Milano, está definido e caracterizado por uma linha fluida e sinuosa. Residências são compostas por sete edifícios curvos de diferentes alturas, de 5 a 13 pavimentos. Os elementos arquitetônicos característicos incluem um movimento de serpentina das varandas curvas e o perfil dos telhados, que fornecem uma forma suave e elegante para todas as coberturas, com amplas varandas cobertas. A construção do complexo residencial começou em agosto de 2009, com a entrega dos primeiros apartamentos programados para 2013.

Implantação
Implantação

Grande cuidado foi dado para o terreno e orientação da implantação, tendo em conta as exigências ambientais e de conforto para que a maioria dos apartamentos fossem voltados ao sudeste e, ao mesmo tempo, tivessem as melhores vistas a partir das varandas, para a cidade ou para o parque público.

© Simón Garcia
© Simón Garcia
Planta Baixa
Planta Baixa
© Simón Garcia
© Simón Garcia

Os materiais da fachada são painéis de fibra, de concreto e de madeira natural, que enfatizam o movimento volumétrico do complexo e, ao mesmo tempo, dão qualidade privada e doméstica ao interior do pátio residencial. Os interiores se abrem em amplas varandas. Todos os apartamentos dispõem de soluções estruturais e de plantas que podem se adaptar facilmente às necessidades individuais. Cada um dos apartamentos é diferente dos demais em termos de tamanho, exposição e projeto, e possuem diversos tamanhos: de apenas dois ambientes, outros maiores para famílias e até mesmo coberturas duplex.

Corte
Corte

No térreo, os vestíbulos de pé-direito duplo possuem grande luminosidade vinda das grandes aberturas que se estendem do piso ao teto, desenhadas para conferir uma forte continuidade visual com o parque. O acesso a todos os vazios das escadas é proporcionado pelos principais serviços e elevadores. As áreas de estacionamento subterrâneo conduzem diretamente aos edifícios individuais com um acesso fácil, prático e seguro.

© Simón Garcia
© Simón Garcia

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Citylife Milano / Zaha Hadid Architects" [Citylife Apartments / Zaha Hadid Architects] 22 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785902/citylife-milano-zaha-hadid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.