Henning Larsen projeta pavilhão dinamarquês para as Olimpíadas de Verão de 2016

O escritório Henning Larsen foi escolhido para projetar o pavilhão da Dinamarca para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Aberto na praia de Ipanema de 4 à 21 de agosto de 2016, o pavilhão -- chamado "O Coração da Dinamarca"-- terá uma estrutura em forma de tenda que utiliza na edificação técnicas apropriadas da construção de veleiros. Inspirado na história marítima da Dinamarca, na arquitetura dinamarquesa, na paisagem do Rio de Janeiro e nas obras de Oscar Niemeyer, o pavilhão unirá a iconografia estética da Dinamarca com a do Brasil.

Render de Perspectiva Noturna do Exterior. Imagem Cortesia de Henning Larsen

Localizado numa área de intenso tráfego, tanto para turistas, quanto para os locais, o pavilhão oferecerá vista para o Oceano Atlântico e para o Cristo Redentor no Corcovado. Com uma área equivalente a 300 metros quadrados, o pavilhão será composto por quatro perfis metálicos revestidos por uma tenda branca e conectados por uma cruz de acrílico transparente.

Vista Isométrica da Estrutura do Pavilhão. Imagem Cortesia de Henning Larsen

Neste espaço aberto haverá um bar, um ambiente para a imprensa, uma exposição sobre cidades sustentáveis e um anfiteatro de onde os visitantes podem desfrutar da vista ou assistir as Olimpíadas de um telão. A Iluminação de LED, desenvolvida por Martin Professional, proporcionará uma iluminação variada à noite, incluindo as cores das bandeiras dinamarquesa e brasileira, das Olimpíada ou de eventos específicos.

Render de Perspectiva Aérea Noturna. Imagem Cortesia de Henning Larsen

John Mast, produtor de mastros de veleiros, projetou a construção primária de alumínio e a OneSails, fabricante de roupas de velejo, providenciou a cobertura do pavilhão.

Fotos de Partes do Pavilhão sob construção por John Mast. Imagem Cortesia de Henning Larsen

O pavilhão ficará aberto para as Olimpíadas de Verão de 2016 de 4
à 21 de agosto de 2016, das 11 às 22 horas.

  • Arquitetos

  • Localização

    R. Ipanema - Santa Cruz, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
  • Partner Responsible

    Søren Øllgaard
  • Design Team

    Emil Skibsted Tranæs, Jakob Birk Nielsen, Jens Larsen, Mads Vinding Johnsen, Thomas Persson Vestersøe and Vanda Oliveira
  • Visuals

    Aleksander Nowak and Omar Dabaan
  • Engineers

  • Construction

  • Cover

  • Lighting

  • Área

    300 metros quadrados
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

Notícia via Henning Larsen Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Ipanema - Santa Cruz, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Oh, Eric. "Henning Larsen projeta pavilhão dinamarquês para as Olimpíadas de Verão de 2016" [Henning Larsen Designs Sail-Inspired Denmark Pavilion for the 2016 Summer Olympics] 13 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785475/henning-larsen-projeta-pavilhao-dinamarco-inspirado-em-veleiro-para-as-olimpiadas-de-verao-de-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.