New York Times lamenta o fracasso da tipologia dos aeroportos

Um recente artigo escrito por Chris Holbrook do jornal The New York Times aponta uma ovelha negra entre as tipologias arquitetônicas: o aeroporto. Embora sejam construídos para uma das situações mais delicadas e estressantes pelas quais uma pessoa pode passar, os aeroportos são notoriamente hostis com os passageiros que os ocupam. O artigo cita com frequência a falta de atenção aos detalhes como principal problema, mesmo em projetos concebidos por arquitetos conhecidos por sua preocupação com os espaços públicos, como Richard Rogers. Muitos arquitetos, incluindo Norman Foster, tratam o aeroporto como um portal entre países, criando "cartões postais interativos" com propostas que refletem a geografia ou cultura do país. Holbrook aponta as medidas de segurança pós-11 de setembro como o principal motivo pelos aeroportos serem pouco amigáveis, mas também levanta a questão: isso é o melhor que podemos fazer?

Leia o artigo completo aqui.

Via The New York Times

Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "New York Times lamenta o fracasso da tipologia dos aeroportos" [The New York Times Laments Poor Airport Design for People] 14 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785474/new-york-times-lamenta-o-fracasso-da-tipologia-dos-aeroportos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.