O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Londres terá mais ciclistas que motoristas dentro de alguns anos

Londres terá mais ciclistas que motoristas dentro de alguns anos

Londres terá mais ciclistas que motoristas dentro de alguns anos
Londres terá mais ciclistas que motoristas dentro de alguns anos, © Flickr Commons
© Flickr Commons

O uso da bicicleta como meio de transporte é uma revolução silenciosa e inevitável. Ao menos esta foi a conclusão a qual chegou um relatório do Transport for London (TfL), que indica que, em poucos anos, o número de ciclistas será superior ao de motoristas na capital inglesa. 

O documento analisou o aumento do uso da bicicleta no período de 1990 a 2014. Neste intervalo, a quantidade de veículos particulares no centro de Londres caiu pela metade, passando de 137 mil para 64 mil. Ao mesmo tempo, a quantidade de ciclistas aumentou de 12 mil para 36 mil na região central (dados mostrados no gráfico abaixo, estando em verde o número de ciclistas e em amarelo o de condutores). E as boas notícias não param por aí: quando se observam os números de toda a cidade, vemos um crescimento de 40 mil ciclistas em 1990 para 180 mil em 2014. 

© Planejamento do Transport for London (TfL)
© Planejamento do Transport for London (TfL)

Como se deu esta mudança? Segundo o relatório, isto é o produto do desincentivo ao uso do automóvel, o aumento de pedágios de custo elevado e o alto nível de congestionamento na cidade. Esta combinação de fatores levou os habitantes a optarem pela bicicleta, caminhadas ou transporte público.

Para que esta tendência continue, a cidade tem investido desde 2013 em diversas ações para facilitar o cotidiano dos ciclistas. Estas medidas se dividem em quatro eixos principais: criação de ciclovias, remodelação das ruas para receber as bicicletas, fazer com que todos se sintam confortáveis para usar as bicicletas como meio de transporte, e melhorar o espaço público para que pedalar se torne uma atividade agradável, o que inclui a criação de parques e áreas verdes. 

Proposta de ciclovias da prefeitura de Londres
Proposta de ciclovias da prefeitura de Londres
Proposta de ciclovias da prefeitura de Londres
Proposta de ciclovias da prefeitura de Londres

Em uma cidade onde 40% da população tem uma bicicleta, mesmo que apenas uma a cada oito pessoas a use regularmente, todos estes projetos pretendem motivar um aumento na ordem de 400% no número de pessoas que se deslocam sobre duas rodas até 2015. O investimento do governo gira em torno de 630 milhões de euros, o que representa a maior aposta neste meio de transporte na história da cidade.

Leia o relatório completo do Transport for London e também o plano da prefeitura da cidade.

Cita: Amanda Marton. "Londres terá mais ciclistas que motoristas dentro de alguns anos" [Londres tendrá más ciclistas que conductores de autos en los próximos años] 07 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784972/londres-tera-mais-ciclistas-que-motoristas-dentro-de-alguns-anos> ISSN 0719-8906