O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. São Paulo cai 51 posições no ranking de cidades mais congestionadas do mundo

São Paulo cai 51 posições no ranking de cidades mais congestionadas do mundo

São Paulo cai 51 posições no ranking de cidades mais congestionadas do mundo
São Paulo cai 51 posições no ranking de cidades mais congestionadas do mundo, São Paulo. Image © Zé Carlos Barretta, via Flickr. CC
São Paulo. Image © Zé Carlos Barretta, via Flickr. CC

São Paulo caiu 51 posições no TomTom Traffic Index, o mais importante ranking mundial de medição de congestionamentos, feito em 295 metrópoles com mais de 800 mil habitantes, em 38 países. Em 2013 a cidades estava posicionada em 7° lugar na lista e agora está em 58°, segundo a lista realizada em 2015. Esta melhoria pode ser atribuída às medidas adotadas pela administração municipal, entre as quais ampliação dos corredores exclusivos de ônibus, a redução dos limites de velocidade e a mudança de mão em algumas vias.

Fundado em 1991 com o objetivo de apurar condições de tráfego nas grandes cidades do mundo e apoiar a construção de soluções para gargalos de mobilidade, o TomTom divulgou nesta semana o seu quinto ranking mundial. A Cidade do México é a metrópole com o mais alto índice do mundo, seguida por Bangkok, na Tailândia, e Istambul, na Turquia. A cidade do Rio de Janeiro foi apontada como a quarta mais congestionada, à frente da capital da Rússia, Moscou.

Via TomTom Traffic Index
Via TomTom Traffic Index

Com base no Índice de Nível de Congestionamento, o TomTom considera para o ranking o tempo gasto pelo condutor de um veículo de transporte individual (automóvel) num trajeto determinado em horários de pico e em situações de pistas livres, entre 22h00 e 5h00. A diferença em horas estabelece a classificação de cada cidade.

No Rio de Janeiro, o quarto lugar no ranking mundial, os motoristas gastam 165 horas de vida por ano dentro de congestionamentos. A 58ª posição de São Paulo indica que condutores perdem por ano 103 horas no trânsito lento ou parado. Entre as duas capitais ficou Salvador (7° lugar), na Bahia, Recife (8° lugar), em Pernambuco, e Fortaleza (41° lugar), no Ceará.

Fonte: Tom Tom Traffic Index e Prefeitura de São Paulo

Cita: Romullo Baratto. "São Paulo cai 51 posições no ranking de cidades mais congestionadas do mundo" 01 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784783/sao-paulo-cai-51-posicoes-no-ranking-de-cidades-mais-congestionadas-do-mundo> ISSN 0719-8906
Ler comentários