Arte e Arquitetura: "As cidades e a Memória – a Arquitetura e a Cidade" por Marta Vilarinho de Freitas - parte II

Arte e Arquitetura: As cidades e a Memória – a Arquitetura e a Cidade por Marta Vilarinho de Freitas - parte II - Mais Imagens+ 2

Marta Vilarinho de Freitas é arquiteta. O tema da sua tese “Comunicar a Arte”: Os Instrumentos de trabalho e comunicação da Arquitetura Contemporânea, foi um importante fator na consolidação do projeto que agora tem desenvolvido: “As cidades e a Memória – a Arquitetura e a Cidade”, através de um conjunto de ilustrações que focam o universo da arquitetura, e o mundo de fantasia que ele pode proporcionar.

Saiba mais, a seguir.

Havana. Image © Marta Vilarinho de Freitas
Ribeira. Image © Marta Vilarinho de Freitas

Anteriormente já publicamos alguns desenhos feitos para a série "As cidades e a Memória - a Arquitetura e Cidade". Desta vez, trazemos outras ilustrações que complementam o projeto da arquiteta.

Porto. Image © Marta Vilarinho de Freitas

"De uma forma implícita, os seus desenhos são humanizados, há a sugestão de vida em cada um deles, através da caracterização minuciosa de pormenores: roupa a secar, janelas abertas, balões a voar, e até um piano a ser transportado para o interior de uma habitação, denotam a recente “presença humana”, e até um certo sentido de movimento."

© Marta Vilarinho de Freitas
© Marta Vilarinho de Freitas

Conheça todo o projeto aqui:

Arte e Arquitetura: "As cidades e a Memória - a Arquitetura e a Cidade" por Marta Vilarinho de Freitas

Marta Vilarinho de Freitas é arquiteta. O tema da sua tese "Comunicar a Arte": Os Instrumentos de trabalho e comunicação da Arquitetura Contemporânea, foi um importante fator na consolidação do projeto que agora tem desenvolvido: "As cidades e a Memória - a Arquitetura e a Cidade", através de um conjunto de ilustrações que focam o universo da arquitetura, e o mundo de fantasia que ele pode proporcionar.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Arte e Arquitetura: "As cidades e a Memória – a Arquitetura e a Cidade" por Marta Vilarinho de Freitas - parte II" 20 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784123/arte-e-arquitetura-as-cidades-e-a-memoria-nil-a-arquitetura-e-a-cidade-por-marta-vilarinho-de-freitas-parte-ii> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.