Casa Dulwich / NatureHumaine

Casa Dulwich / NatureHumaine - Imagem 2 de 27Casa Dulwich / NatureHumaine - Imagem 3 de 27Casa Dulwich / NatureHumaine - Imagem 4 de 27Casa Dulwich / NatureHumaine - Imagem 5 de 27Casa Dulwich / NatureHumaine - Mais Imagens+ 22

Saint-Lambert, Canadá
Casa Dulwich / NatureHumaine - Imagem 8 de 27
© Adrien Williams

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes tinham deixado sua casa de 1920, localizada num grande terreno nas costas do sul de Montreal. Queriam uma extensão contemporânea que harmonizasse com o edifício existente e destacasse e expusesse o tijolo estrutural. A casa existente - reorganizada para se adaptar melhor às necessidades dos clientes - e a extensão foram separadas por um volume de vidro onde encontra-se a circulação vertical.

Casa Dulwich / NatureHumaine - Imagem 25 de 27
Corte

Três espaços de altura dupla enlaçam as áreas comuns do térreo com os espaços mais privados no segundo pavimento, enquanto mantêm um ambiente aconchegante no interior da casa.

Casa Dulwich / NatureHumaine - Imagem 16 de 27
© Adrien Williams

O anexo está organizado em dois volumes entrelaçados. Um volume de tijolos conforma a base, que é convertida no apoio de um volume revestido de aço, que é projetado para fora no pátio posterior. Os espaços dos dormitórios se encontram nesta projeção, onde uma grande janela emoldura as copas das árvores.

Casa Dulwich / NatureHumaine - Imagem 27 de 27
Axonométrica Explodida

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Dulwich / NatureHumaine" [Dulwich Residence / NatureHumaine] 03 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784005/casa-dulwich-naturehumaine> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.