Museu Nacional de História Natural e da Ciência de Lisboa promove o ciclo de palestras "O que inovação em arquitetura?"

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência de Lisboa convidou quatorze arquitetos de três gerações que identificassem o que era inovação em arquitetura, selecionando, da sua obra, um projeto representativo dessa resposta.

A tecnologia é apenas um dos dados de uma complexidade de problemas que se levanta em cada projecto. Há um contexto, um lugar, uma comunidade, um programa e  uma vontade. Há desafios que se resolvem com soluções experimentadas, mas outros que conduzem  a caminhos nunca antes pensados, num processo de mediação entre ciência e arte.

A inovação não se procura, encontra-se. Por isso, não se busca apresentar  respostas, mas continuar a fazer a pergunta: O que é inovação em arquitetura?"

Comissárias: Filipa Roseta e Sofia Marçal

Arquitetos participantes: Nuno Teotónio Pereira, Álvaro Siza Viera, Gonçalo Byrne, Eduardo Souto Moura, João Luís Carrilho da Graça, Aires Mateus, ARX, Inês Lobo, Campos Costa Arquitectos, IMPROMPTU PROJECTS, SAMI-Arquitectos, MIMA Lab, Fala Atelier, 18:25 Empreiteiros Digitais 

Durante a exposição acontecerão quatro conversas:

A exposição permanece em cartas até o dia 30 de abril no Museu Nacional de História Natural e da Ciência de Lisboa. 

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Museu Nacional de História Natural e da Ciência de Lisboa promove o ciclo de palestras "O que inovação em arquitetura?"" 14 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783408/museu-nacional-de-historia-natural-e-da-ciencia-de-lisboa-promove-o-ciclo-de-palestras-o-que-inovacao-em-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.