PLP divulga planos de construir o edifício mais alto do Delta do Rio das Pérolas

A companhia britânica PLP revelou seu projeto para um grande complexo no coração do Delta do Rio Pérola, na China. O Plano Diretor abrange quatro edifícios: a Plataforma de Artes Contemporâneas, a Torre Lizhi Park, o Saguão e o Nexus - um edifício de escritórios e torre de hotel com 600 metros de altura, que será o ponto central do plano diretor e o arranha-céu mais alto da região.

PLP divulga planos de construir o edifício mais alto do Delta do Rio das Pérolas - Mais Imagens+ 15

Plano Diretor. Cortesia de PLP Architecture
Render de Visão Interior. Cortesia de PLP Architecture

Evitando os esforços laterais e atendendo às necessidade típicas de configurações em lâminas, o volume do edifício Nexus se desenvolve em diversos volumes menores organizados em famílias, similar a um tripé ou a um estabilizador. As configurações resultantes propiciam luz e ventilação naturais, flexibilidade e conexões com o meio ambiente para criar uma atmosfera agradável de trabalho. Ao passo que a torre ganha altura, vai correspondendo a diferentes entornos; na terceira porção mais baixa vê-se um estacionamento próximo; no meio, o contexto urbano; e no topo, o edifício se volta para a cidade e as montanhas.

Diagrama de Forma do Edifício. Cortesia de PLP Architecture

Complementar ao edifício Nexus há outras três estruturas. A Plataforma de Artes Contemporâneas reúne um espaço público a um teatro de performances artísticas. Acomodando 1.700 espectadores, um hall musical e de espaço de performances múltiplas e cinemas, a Plataforma é então descolada do chão para liberar a planta para uso público. Cascatas de água, desde a plataforma até o parque vizinho, criam uma "poderosa nova ferramenta urbana, um inesquecível espetáculo cívico."

Render de Visão Exterior. Imagem © Luxigon

A Torre Lizhi Park é um edifício de escritórios de 300 metros de altura localizado ao norte da Plataforma. A edificação é comprometida por dois volumes interligados. A parte inferior é orientada para revelar as torres vizinhas, ao se olhar do parque, enquanto o balanço do volume superior se volta para o meio, equilibrando a porção mais de alta do edifício Nexus.

Render de Visão Exterior. Cortesia de PLP Architecture

O Saguão conecta todas as três edificações, além de abrigar grandes estabelecimentos comerciais e instalações de lazer. Sendo composto por uma passarela principal suspensa  7 metros acima do nível da rua e outras pequenas passarelas que se ramificam,  o Saguão se conecta ao shopping center adjacente e à principal via que leva ao parque.

Render de Visão Área. Cortesia de PLP Architecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Oh, Eric. "PLP divulga planos de construir o edifício mais alto do Delta do Rio das Pérolas" [PLP Unveils Pearl River Delta's Tallest Building as Part of New Masterplan] 09 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783389/plp-unveils-pearl-river-deltas-tallest-building-as-part-of-new-masterplan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.