O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Níall McLaughlin é eleito curador da exposição da Irlanda na Bienal de Veneza 2016

Níall McLaughlin é eleito curador da exposição da Irlanda na Bienal de Veneza 2016

Níall McLaughlin é eleito curador da exposição da Irlanda na Bienal de Veneza 2016
Níall McLaughlin é eleito curador da exposição da Irlanda na Bienal de Veneza 2016, Centro de descanso para pessoas com Alzheimer. Imagem © Níall McLaughlin Architects
Centro de descanso para pessoas com Alzheimer. Imagem © Níall McLaughlin Architects

O escritório Níall McLaughlin Architects, com sede no Reino Unido e na Irlanda, foi selecionado para representar a Irlanda na Bienal de Veneza de 2016. O escritório, que fez parte de uma lista exclusiva para o prêmio RIBA Stirling Prize deste ano, trabalhará em conjunto com Yeoryia Manolopoulo, um arquiteto acadêmico de Londres. A proposta "contempla seus interesses em trabalhar como arquitetos para entender e melhorar a qualidade de vida daqueles que sofrem de Alzheimer, [analisando] a experiência espacial de pessoas com Alzheimer tendo em vista que a experiência destes possivelmente não se assemelha a nenhuma outra representação arquitetônica convencional".

De acordo com a Cultura Irlandesa, "a instalação irá registrar e representar a experiência humana nestas condições, mostrando-a como um espaço com suas próprias características. Esse conceito principal será associado a um dado contextual e também a campanhas em mídias sociais para expandir o impacto da exposição além da Bienal." Para Christine Sisk, diretor da Cultura Irlandesa, "a Bienal de Arquitetura de Veneza é o melhor mostruário do mundo para se apresentar talentos arquitetônicos contemporâneos. A escolha de Niall McLaughlin Architects para representar a Irlanda em 2016 servirá para estabelecer o sucesso irlandês nos últimos anos e também para realçar a engenhosidade e responsividade de arquitetos irlandeses em relação a desafios complexos.

De acordo com o Architects' Journal, McLaughlin disse que "a doença do Alzheimer é uma condição que progressivamente destrói a habilidade de se lembrar e navegar em seu próprio caminho no mundo". Ele acredita que "para alguém estar tranquilo, precisa ser capaz de se situar: saber quando e onde está. Isso é o que é destruído pela doença. Localizar-se é a tarefa da arquitetura. A perda da habilidade de se situar representa um profundo desafio para a nossa disciplina." Níall McLaughlin Architects já havia, previamente, trabalhado com a Sociedade de Alzheimer da Irlanda.

Via Architects' Journal

Cita: Taylor-Foster, James. "Níall McLaughlin é eleito curador da exposição da Irlanda na Bienal de Veneza 2016" [Níall McLaughlin to Curate Irish Contribution at 2016 Venice Biennale] 08 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783209/niall-mclaughlin-sera-curador-da-colaboracao-irlandesa-da-bienal-de-venza-de-2016> ISSN 0719-8906