Fábrica de Impressão Varigrafica / Massimo Adario

Fábrica de Impressão Varigrafica / Massimo Adario - Imagem 2 de 16Fábrica de Impressão Varigrafica / Massimo Adario - Imagem 3 de 16Fábrica de Impressão Varigrafica / Massimo Adario - Imagem 4 de 16Fábrica de Impressão Varigrafica / Massimo Adario - Imagem 5 de 16Fábrica de Impressão Varigrafica / Massimo Adario - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Massimo Adario
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Anna Positano
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Faram
  • Colaboradores: Carla Arrabito, Javier Narváez Martínez, Michele Dicembrino
  • Cidade: Settevene
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Fábrica de Impressão Varigrafica / Massimo Adario - Imagem 7 de 16
© Anna Positano

Descrição enviada pela equipe de projeto. A companhia de impressão abriu pela primeira vez nos anos 60. O primeiro edifício data do ano de 1992 e estava dedicado à impressão offset para a produção de material editorial e publicitário.

Fábrica de Impressão Varigrafica / Massimo Adario - Imagem 16 de 16
Planta Baixa - Térreo

A ampliação deste primeiro edifício deu lugar à configuração do complexo, uma agregação de volumes de distintos tamanhos, cada um destes dedicado a uma função diferente.

Fábrica de Impressão Varigrafica / Massimo Adario - Imagem 2 de 16
© Anna Positano

Outros quatro edifícios - novos escritórios, novo depósito para papéis, uma nova área dedica à impressão offset e uma área de armazenagem de tintas - foram adicionados aos existentes - um dedicado a serviços para os trabalhadores e pré-impressão, e outro à impressão digital e armazenamento do produto final.

Fábrica de Impressão Varigrafica / Massimo Adario - Imagem 12 de 16
© Anna Positano

Respondendo ao processo de impressão industrial, altamente organizado e planejado, o complexo está racionalmente construído seguindo uma base modular de 2,40 x 6,00 metros, repetida e utilizada em duas configurações diferentes: Configuração vertical, em concreto armado; para o edifício existente e o armazém de papel; e em vidro e malha metálica para os escritórios. Configuração horizontal: em concreto, para a nova zona de produção.

Fábrica de Impressão Varigrafica / Massimo Adario - Imagem 15 de 16
Corte BB

O módulo e os sub-módulos são também repetidos no interior do edifício, nos escritórios, nos desenhos das vigas, no piso e nas paredes de concreto.

Fábrica de Impressão Varigrafica / Massimo Adario - Imagem 3 de 16
© Anna Positano

Em contraste com o edifício, projetado de acordo com as linhas ortogonais, o projeto do jardim segue uma linha livre, segundo a orografia histórica do lugar: leves inclinações foram desenhadas para reduzir o estado original e foram plantadas várias espécies autóctones de árvores presentes nos bosques vizinhos.

Fábrica de Impressão Varigrafica / Massimo Adario - Imagem 4 de 16
© Anna Positano

Este sistema verde é introduzido também no edifício através do pátio, que é visto pelos escritórios e a nova zona de produção.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:01036 Settevene VT, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fábrica de Impressão Varigrafica / Massimo Adario" [Varigrafica Printing Factory / Massimo Adario] 03 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783138/fabrica-de-impressao-varigrafica-massimo-adario> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.