Rancho Los Sauces / grupoarquitectura

Rancho Los Sauces / grupoarquitectura - Mais Imagens+ 11

Cidade do México, México
  • Arquitetos: grupoarquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Engenharia Estrutural: Ing. Enrique Avalos Z.
  • Restrições: Um nível, baixa densidade de ocupação
  • Sistema Construtivo: Estrutura metálica e madeira, muros de concreto
  • Equipe De Projeto: Erick Rios, Héctor Ferral, Rosa López Susana López, Erick Ríos, Rafael Sánchez, Chantal Stoopen
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de grupoarquitectura

Descrição enviada pela equipe de projeto. A propriedade está localizada sobre um terreno que tem uma inclinação suave e contínua para um grande vale, tem árvores apenas no perímetro já que era de uso agrícola.

Cortesia de grupoarquitectura

O projeto da casa é um grande espaço disposto de forma linear com todos os espaços abertos para as vistas através de um terraço. Tem uma cobertura que passa livre por toda a varanda. No sentindo transversal um corpo com acabamento de madeira é cruzado para controlar a vista lateral da casa para a paisagem.

Cortesia de grupoarquitectura

A estrutura principal da casa é metálica com um ritmo muito marcado e conta com uma estrutura secundária de madeira que permite que ela fique totalmente solta sem tocar o terreno, permitindo a passagem de todas as instalações sob a casa.

Planta

Os acabamentos são homogêneos e simples, todos aparentes e sem revestimentos, os pisos são de concreto aparente polido e encerado, os muros de concreto e as divisórias com rodapé de concreto e blocos aparentes. A caixilharia é de alumínio com vidros duplos para o controle térmico.

Cortesia de grupoarquitectura

O projeto conta com sistemas solares para o aquecimento da água, plantas de tratamento e diversas cisternas de armazenamento de água pluvial. Pela orientação da casa foram desenhadas telas de madeira para proteção solar.

Cortesia de grupoarquitectura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Rancho Los Sauces / grupoarquitectura" [Rancho Los Sauces / grupoarquitectura] 27 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782821/rancho-los-sauces-grupoarquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.