Pavilhão Origami oferece um abrigo com oito painéis de alumínio dobrados

A invenção da parametrização proporcionou aos arquitetos muitas novas possibilidade de projeto; forma, sombreamento e texturização são apenas alguns dos modos como esta tecnologia impactou as novas construções. Mas, talvez, sua função mais nobre seja a habilidade de otimizar as estruturas, especialmente através da dobra de materiais finos e rígidos. Esta é a função que o arquiteto Tal Friedman escolheu explorar em seu Pavilhão Origami. 

Pavilhão Origami oferece um abrigo com oito painéis de alumínio dobrados - Mais Imagens+ 18

Composto por apenas oito painéis de alumínio, o pavilhão  tem inspiração nas técnicas tradicionais de dobra de papel e Friedman desenvolveu algorítimos que otimizam a rigidez da superfície do alumínio. O resultado é uma estrutura em balanço completamente autoportante composta por dobras que dão à superfície dobrada uma aparência contínua. Friedman afirma que a técnica pode, em muitos casos, substituir métodos construtivos tradicionais que utilizam painéis individuais, já que sua composição de apenas um material pode economizar tempo de fabricação e desperdícios no canteiro. Assista aos vídeos e veja a galeria de images a seguir para saber mais sobre o processo de fabricação do pavilhão. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Pavilhão Origami oferece um abrigo com oito painéis de alumínio dobrados" [Origami Pavilion Creates Shelter with 8 Folded Aluminum Sheets] 20 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782252/pavilhao-origami-oferece-um-abrigo-com-oito-paineis-de-aluminio-dobrados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.