Fundação Morning Star Ballet em Pequim / OFGA

Fundação Morning Star Ballet em Pequim / OFGA - Mais Imagens+ 10

Pequim, China
  • Arquitetos de interiores: OFGA; OFGA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Liu Yang

Ballet, na Ásia, é geralmente desestimado como uma coisa do passado aristocrático, ou confundido com uma arte débil e feminina. Como a primeira plataforma para o desenvolvimento do balé chinês, pensamos em como repensar este olhar frente a um novo público. As qualidades espaciais podem ecoar da natureza para dar forma a esta arte? 

© Liu Yang

Exploramos então a noção das facetas do balé, nos centrando, por um lado, na performance visual da luz e a graça, e por outro, na intensa expressão da força e disciplina, muito interiorizada entre os bailarinos. Assim, a "entrada" é similar à expressão externa do balé, um espetáculo escultórico, um espaço protagonizado por gradientes de luz. O estúdio, pelo contrário, se desdobra através de uma solene gama de cinzas em diferentes texturas de concretos.

© Liu Yang

Para criar uma paisagem escultórica sem fissuras, a geometria da escada é definida por dois trilhos, um traçado desde a borda da mesa de informação sobre o corrimão, e outro a partir do trilho exterior, na parede e teto. A superfície entre os trilhos adora uma ligeira curvatura, gerando superfícies côncavas e convexas que graduam suavemente a luz do dia oriunda do norte, dando leveza à forma.

© Liu Yang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Unit 910, Tower A, Pacific Century Place, No. 2 Worker Stadium North Road, Chaoyang, Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Fundação Morning Star Ballet em Pequim / OFGA" [Beijing Morning Star Ballet Foundation / OFGA] 08 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781690/fundacao-morning-star-ballet-em-pequim-ofga> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.