Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio

Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio - Imagem 2 de 38Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio - Imagem 3 de 38Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio - Imagem 4 de 38Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio - Imagem 5 de 38Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos: Ron Shenkin Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  322
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio - Imagem 21 de 38
© Shai Epstein

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estrutura funciona como um local de convergência das carpideiras e para discursos antes e durante o enterro. Sua natureza essencial é a de um pavilhão ou abrigo aberto, localizado ao lado do cemitério.

Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio - Imagem 17 de 38
© Shai Epstein

O edifício é composto por duas entradas, a menor das duas serve a família do falecido. A segunda e maior entrada serve o resto dos enlutados, e permite um fácil acesso ao edifício. Um lado da frente do edifício permanece aberto ao norte.

Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio - Imagem 11 de 38
© Shai Epstein

O posicionamento da estrutura também permite que os enlutados que preferem permanecer distantes tenham uma sensação de proximidade no processo e uma área sombreada que não está dentro da própria estrutura.

Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio - Imagem 16 de 38
© Shai Epstein

Há duas saídas que levam ao cemitério, uma facilmente acessível e outra através de um lance de escadas.

Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio - Imagem 22 de 38
Planta Baixa

A estrutura tem uma sólida parede de pedra para o oeste, que serve para bloquear qualquer luz solar direta da tarde, exceto o que é permitido por uma longa janela estreita.

Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio - Imagem 7 de 38
© Shai Epstein

A área em que a estrutura está situada foi cercada por pomares, que foram originalmente criados para dar espaço para novos projetos de edifícios residenciais e comerciais. Durante o processo projetual, decidimos considerar este contexto. Erigindo um monumento aos arredores rurais que foram demolidos para urbanização da área.

Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio - Imagem 2 de 38
© Shai Epstein

O monumento consiste numa laje de concreto exposta simbolizando a expansão da construção. A laje é estabilizada por pilares metálicos em forma de árvore que denotam as árvores que foram cortadas. Uma árvore de carvalho permanece dentro da estrutura. O teto acima da árvore foi deixado aberto para permitir a presença da árvore e criar um diálogo entre a árvore viva e os símbolos de metal.

No lado norte do edifício há uma linha de concreto, que surge a partir do solo, no lado oeste e sobe pela cobertura para descer de volta à terra - como um homem que vem da poeira e retorna a ela.

Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio - Imagem 5 de 38
© Shai Epstein

Os materiais de construção e paleta de cores são monocromáticos. Consistem principalmente de tons de cinza e proporcionam uma sensação de limpeza, neutralidade e tristeza.

Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio - Imagem 19 de 38
© Shai Epstein

Durante a noite, o edifício está iluminado por dentro e por fora.

Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio - Imagem 3 de 38
© Shai Epstein

A estrutura foi concebida com mais do que 300 painéis de diferentes tamanhos e formas, e teve sua montagem coordenada por um software de computador. Os painéis foram trazidos para o canteiro de obras e montados por uma equipe de empreiteiros. As 'árvores' metálicas foram trazidas ao local e montadas de acordo com o projeto.

Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio - Imagem 10 de 38
© Shai Epstein

Todos os trabalhos em ferro e desenhos estruturais foram aprovados pelos engenheiros depois que as paredes foram construídas pelos pallets restantes. O concreto para paredes e cobertura foi derramado em um dia.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pardesiya, Israel

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Refúgio Aberto / Ron Shenkin Studio" [Open-Sided Shelter / Ron Shenkin Studio] 06 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781643/refugio-aberto-ron-shenkin-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.