Eliene Coelho: Pensando e planejando com novos instrumentos

Nossos parceiros da Escola da Cidade compartilharam conosco mais um vídeo do seu Baú da Escola. Desta vez quem fala é a arquiteta Eliene Coelho, que, convidada pelo curso de pós-graduação em Habitação e Cidade, apresenta novas possibilidades e tecnologias aplicadas ao planejamento urbano, discutindo metodologias tradicionais e inovadoras.

Coelho analisa e compara indicadores fornecidos por entidades como a Fundação João Pinheiro, o Centro de Estudos da Metrópole  (CEM) e o IBGE. A arquiteta também discute o Plano Local de Habitação de Interesse Social para o Município de Barueri – PLHIS Barueri, projeto que coordenou entre 2014 e 2015, e o Plano Municipal de Habitação do município de São Paulo, do qual foi consultora em 2006.

Eliene Coelho é Arquiteta e Urbanista pela Universidade Braz Cubas (2003) e Doutora em Geografia pela Universidade de São Paulo – USP (2013). Trabalha com planejamento urbano desde 2001. Atualmente é Diretora da Studio 2e Ideias Urbanas, que elabora projetos para o desenvolvimento urbano sustentável em cidades no Brasil.

Via Escola da Cidade

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Eliene Coelho: Pensando e planejando com novos instrumentos" 04 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781498/eliene-coelho-pensando-e-planejando-com-novos-instrumentos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.