Casa de Pedra / Skene Catling de la Peña

Casa de Pedra / Skene Catling de la Peña - Mais Imagens+ 29

  • Colaboradores E Consultores: Marc Frohn
  • Projeto De Paisagismo E Jardins: Mary Keen, Pip Morrison
  • Projeto De Interiores: David Mlinaric
  • Engenharia Estrutural: eHRW Engineers Haskins Robinson Waters, Adam Redgrove, Stephen Haskins
  • Engenharia Mecânica: Max Fordham Associates: Kai Salman-Lord
  • Engenheiros Civis Infraestrutura: Martin Jones
  • Topógrafos: Nick Tarrier, Ed Smith, Hui Meng
  • Consultor Pedras: The Flint Man: David Smith
  • Consultor Iluminação: Spellman Knowlton Lighting Design: Claire Spellman, Christopher Knowlton
  • Consultor Ecológico: Bernwood Environmental Conservation Services: Chris Damant
  • Cliente: Lord Rothschild
  • Assessor Do Cliente: Colin Amery
  • Arquitetos Encarregados: Charlotte Skene Catling, Jaime de la Peña, Theodora Bowering, Amaia Orrico, Tomoaki Todome, Samuel Chisholm, Tom Greenall, Jordan Hodgson, Daniel Peacock
  • Cidade: Buckinghamshire
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© James Morris

Descrição enviada pela equipe de projeto. Foi requisitado ao Skene Catling de la Peña uma simples resposta a um local no qual os terrenos de Waddesdon, um grande estado em Buckinghamshire, por um curador que queria destinar a construção a um novo edifício de arquivo. A Casa de Pedra consta de três dormitórios, uma sala de estar e jantar, cozinha, biblioteca e estúdio, com um outro estúdio anexo autônomo, de 465 e 115 metros quadrados, respectivamente.

© James Morris
© James Morris

A pedra, também conhecida como sílex, é um quartzo relacionado com a rocha obsidiana, e só é encontrada na fronteira que se estende na costa sul de Norfolk. O sílex é um material antigo relacionado ao jaspe, obsidiana e ônix; uma forma durma, criptocristalina de quartzo que se encontra na fronteira geológica do Reino Unido, e em abundância na superfície dos campos arados que rodeiam o local do projeto. A arquitetura foi gerada a partir desse material Neolítico, a geologia e o ecossistema locais.

© James Morris

O local é uma ilha remota, uma estranha anomalia da vida silvestre dentro dos campos agrícolas altamente cultivados. A Casa de Pedra e o anexo formam dois salientes monólitos lineares que parecem sair da paisagem como as extrusões geológicas de idade infinita, com uma textura áspera e a crueza de seu entorno. Os edifícios são, ao mesmo tempo, plataformas para observação ampla, e lentes condensadoras para o panorama circundante.

© James Morris

Os cursos mais baixos da pedra são mais escuros e ásperos. As paredes e coberturas da varanda aparecem em sete estratos de cor, como se a própria pedra progredisse sobre o edifício, de preto, por cinzas e, finalmente, ao longo do curso, onde blocos estreitos de calcário branco, parecem dissolver-se no céu. O curso de água se alinha aos nós de sílex bruto, usado tal e qual encontrado no solo.

Planta Pavimento

O programa movimenta-se desde os espaços utilitários e abertos no centro, até os cômodos mais contemplativos e privados enterrados nas árvores existentes nos extremos de cada edifício. Houve um diálogo com tipologias antigas, técnicas e materiais; o "rio" interno reinventa a gruta histórica, mas utilizando nós de sílex bruto cobertos com calcário, com suas antigas origens dentro da água. Ele esculpe uma misteriosa caverna interna através da estrutura que separa os espaços públicos desde o mais introspectivo, com vistas através da água, o fogo e expandido  as reflexões. A cobertura de vidro preto reflete águas escuras por baixo, criando uma impressão de espaço infinito, desenhando a paisagem no núcleo do edifício, mesclando a memória e o desejo.

© James Morris

Colaboração

A Casa de Pedra foi concebida como um projeto mais amplo, uma "Gesamtkunstwerk", onde o conceito arquitetônico inicial poderia ser explorado e expandido através da colaboração com outros meios de comunicação para criar uma síntese das artes, como uma "obra de arte total". Os arquitetos e clientes convidaram artistas que trabalham com fotografia para criar leituras alternativas e gravações da arquitetura, de como se desenvolveu e foi consolidada, questionando, assim, a representação arquitetônica convencional. As respostas variam de participar diretamente com a materialidade do edifício, para o registro das pessoas que o construíram, para refletir sobre o cliente e a própria comissão por reestadificar as obras de arte da coleção Rothschild em Waddesdon. Estas respostas transformam os momentos efêmeros do processo de fazer que a arquitetura se perda e se fixe para sempre. A música é a abstração final da arquitetura. Mas, ao mesmo tempo, é a única capaz de reforçar a narrativa arquitetônica subjacente e a criação de uma nova experiência espacial e temporal.

© James Morris

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Pedra / Skene Catling de la Peña" [Flint House / Skene Catling de la Peña] 03 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781441/casa-de-pedra-skene-catling-de-la-pena> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.