Ampliação Winscombe / Preston Lane Architects

Ampliação Winscombe / Preston Lane Architects - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Preston Lane Architects; Preston Lane Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  260
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Derek Swalwell
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Paco Jaanson
  • Construtora: Mark Young
  • Engenharia: Burbury Consulting
  • Interiores: Preston Lane Architects, Sophie Burbury
  • Equipe De Projeto: Daniel Lane, Nathanael Preston, Justin Hanlon, Garth Ancher
  • Cidade: Sandy Bay
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Projeto de Ampliação Winscombe baseou-se em uma nova adição posterior a um bangalô californiano de 1920 no interior de uma cidade no subúrbio de Hobart. Com uma família crescente e o forte desejo de estabelecer uma conexão com o caprichado jardim traseiro (ausente na residência existente), o projeto introduziu novas espaços de estar, cozinha, sala de jantar e dormitórios dentro de uma área compacta.

© Derek Swalwell

Discretamente posicionada na parcela posterior da residência existente, esta nova ampliação é composta por dois pavimentos com dormitórios no piso superior e áreas públicas no piso inferior. A distribuição de pavimentos em meio nível permitiu superar a conexão entre o novo e o antigo no pavimento superior, além de promover uma relação direta com o jardim. As escadas centrais atuam, simultaneamente, como um elemento divisório e condutor através das áreas existentes da residência até a ampliação. Mimetizando o novo, a escada se justapôs de forma aberta e fechada com degraus de concreto aparente que dirigem à sala inferior, e também aos espaços privados superiores. Além disso, essa escada é utilizada para conectar e dividir cada componente do programa, oferecendo amplas vistas entre os espaços através de um vazio sobre os patamares, atuando como um plano de fundo (divisor) entre a cozinha e a sala gerando, assim, uma sensação de acolhimento ao mesmo tempo que dá ao jardim um destaque dentro dos espaços.

Diagrama

O pavimento inferior é leve e aberto, estreitamente conectado à área externa, enquanto o pavimento superior é solido e privado. Externamente, o revestimento em madeira sugere características do edifício existente, gerando um equilíbrio entre o novo e o antigo.

© Derek Swalwell

No segundo pavimento, as tábuas de madeira contrastam com o revestimento branco. Isso gera um equilíbrio na escada da elevação posterior e amplia as vistas desde a parte interna. Enquanto o pavimento inferior foca-se no contexto imediato do jardim, os vãos no pavimento superior estão focados na paisagem distante, selecionando elementos contextuais como o cassino e o perfil gerado pelas copas das árvores no Monte Nelson.

© Derek Swalwell

Na parte interna a paleta neutra de concreto, madeira e as paredes brancas promovem um cenário para o vibrante trabalho artístico do sempre mutante jardim. A textura é composta por camadas através das tábuas de madeira reutilizada na carpintaria da cozinha e uma parede de tijolos inteiramente feita com materiais provenientes dos trabalhos de demolição no local.

© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Ampliação Winscombe / Preston Lane Architects" [Winscombe Extension / Preston Lane Architects] 08 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781393/ampliacao-winscombe-preston-lane-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.