Cabana para Escritores 2 / JVA

Cabana para Escritores 2 / JVA

Cabana para Escritores 2 / JVA - Imagem 2 de 17Cabana para Escritores 2 / JVA - Imagem 3 de 17Cabana para Escritores 2 / JVA - Imagem 4 de 17Cabana para Escritores 2 / JVA - Imagem 5 de 17Cabana para Escritores 2 / JVA - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: JVA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jonas Adolfsen
  • Construtora: Gunnar Johansson AS
  • Arquitetos Iniciais: Einar Jarmund, Håkon Vigsnæs, Alessandra Kosberg, Martin Blum-Jansen
  • Cidade: Oslo
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
Cabana para Escritores 2 / JVA - Imagem 8 de 17
© Jonas Adolfsen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este pequeno anexo encontra-se no jardim de dois escritores profissionais em uma área residencial na periferia da cidade. Os clientes queriam um lugar que lhes proporcionasse espaço e tranquilidade para concentrar-se na sua escrita e trabalho. Ao mesmo tempo, buscavam uma vista que, de alguma maneira, lhes recordasse as paisagens nativas da Noruega oriental, isto apesar da localização do terreno que somente oferece vistas a um estacionamento e a estação de trem. Sua intenção era que o projeto funcionasse como uma alternativa à uma casa de campo no setor rural da cidade.

Cabana para Escritores 2 / JVA - Imagem 7 de 17
© Jonas Adolfsen

O projeto encontra-se no limite de uma ladeira com orientação norte e voltado para estação, com densos arbustos e plantas abaixo e de cada lado. Para maximizar a vista, a fachada norte é de vidro, proporcionando abundante luz natural para o espaço de trabalho no interior. A fim de não obstruir a vista, a mesa também fabricada completamente no vidro. Isto permite que o espaço pareça estar elevado sobre a paisagem circuncidante.

Cabana para Escritores 2 / JVA - Imagem 4 de 17
© Jonas Adolfsen
Planta Baixa
Cabana para Escritores 2 / JVA - Imagem 2 de 17
© Jonas Adolfsen

O projeto se eleva em direção ao sul, a fim de chegar acima do vizinho e permitir que a luz solar flua de forma direta no interior. O plano também se faz mais estreito em direção ao sul para evitar o excesso de luz solar que pudesse perturbar o lugar de trabalho, mas também, para proporcionar intimidade ao jardim e às casas circundantes. A forma do edifício é resultado da transição de uma fachada norte mais horizontal a uma fachada sul vertical.

Cabana para Escritores 2 / JVA - Imagem 9 de 17
© Jonas Adolfsen

Além disso, os clientes desejavam incluir um espaço para o relaxamento e uma poltrona para leitura. O espaço de relaxamento está situado em um mezanino acessado por uma estante/escada. O mezanino é revestido por um tapete forrado com peles de ovelha de pelo longo. A poltrona para leitura também é forrada deste mesmo tecido, e se fez um pequeno canto no espaço principal interior. O espaço para a poltrona também conta com sua própria e pequena janela com vista para o jardim e que proporciona luz natural para a leitura. Tanto o mezanino como a cadeira aparecem como distintos volumes que sobressaem da forma principal do edifício.

Cabana para Escritores 2 / JVA - Imagem 10 de 17
© Jonas Adolfsen

O interior mantém-se deliberadamente em cores e materiais naturais e escuros que contrastam com as grandes superfícies de vidro. As paredes estão pintadas com uma única camada de cor marrom escuro, permitindo que a estrutura de madeira sobressaia e o solo é acarpetado com um tapete de sisal. O exterior está pintado de negro com uma pintura de alto brilho, normalmente utilizada nos barcos de madeira e, que mantem uma qualidade reflexiva com o tempo.

Cabana para Escritores 2 / JVA - Imagem 11 de 17
© Jonas Adolfsen

Nota: Este projeto foi publicado originalmente em 19 de agosto de 2015

Cabana para Escritores 2 / JVA - Imagem 3 de 17
© Jonas Adolfsen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Cabana para Escritores 2 / JVA" [Writers' Cottage 2 / JVA] 26 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780771/cabana-para-escritores-2-jva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.