Escritório LMaia Arquitetos / LMaia Arquitetos

Escritório LMaia Arquitetos / LMaia Arquitetos - Mesa, CadeiraEscritório LMaia Arquitetos / LMaia Arquitetos - Mesa, CadeiraEscritório LMaia Arquitetos / LMaia Arquitetos - Mesa, Prateleira, CadeiraEscritório LMaia Arquitetos / LMaia Arquitetos - Mesa, Prateleira, CadeiraEscritório LMaia Arquitetos / LMaia Arquitetos - Mais Imagens+ 20

João Pessoa, Brasil
Escritório LMaia Arquitetos / LMaia Arquitetos - Prateleira, Mesa, Cadeira
© Lyssandro Silveira

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em João Pessoa, no bairro de Manaíra, na cobertura da imobiliária Hofmann, o escritório de arquitetura possui uma área total de 184.92m2, sendo 130.43m2 de área interna operacional e 54.50m2 de deck externo para happy hours ou eventos. A obra data de outubro de 2015.

Toda a atmosfera do espaço corporativo foi planejada com a filosofia da integração e unidade. Os valores do escritório prezam pela colaboratividade da equipe e este espirito pedia um projeto unificado.  

Escritório LMaia Arquitetos / LMaia Arquitetos - Imagem 22 de 25
© Lyssandro Silveira

O contraste de materiais insólitos como o cimento queimado e a cobertura metálica aparente versus moveis assinados por grandes designers como Jader Almeida, Studio Bola, Studio Mula Preta, bem como itens projetados pelo próprio escritório (a exemplo das estações de trabalho) é a tônica do projeto. Buscamos uma sutil sofisticação com esse jogo e acreditamos que a linguagem despojada, sem perder a aura de profissionalismo que o escritório propõe, foi o ponto chave da proposta. 

Escritório LMaia Arquitetos / LMaia Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Lyssandro Silveira

A LMaia esta dividida da seguinte forma: 

1) lobby de espera/ estação de trabalho da auxiliar administrativa;
2) copa, lavabo e almoxarifado;
3) sala de conferencias, reuniões e brainstorm;
4) sala de pesquisas e impressão;
5) sala do arquiteto titular;
6) deck externo/ horta hidropônica.

Planta Baixa

Detalhes como um som ambiente sempre tocando uma playlist antenada, bem como uma simpática copeira com um caprichado cafe para os visitantes completam o serviço diferenciado que o escritório busca prestar. 

Escritório LMaia Arquitetos / LMaia Arquitetos - Imagem 10 de 25
© Lyssandro Silveira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Manaíra, João Pessoa - PB, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório LMaia Arquitetos / LMaia Arquitetos" 23 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780548/escritorio-lmaia-arquitetos-lmaia-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.