Saiba como o vidro pode agregar valor estético ao seu projeto

Tendências mostram que o vidro está cada vez mais sendo utilizado para agregar valor estético aos ambientes internos de seu projeto, seja como espelhos, revestimento de paredes ou mobiliário ou em portas e divisórias.

Atualmente há diversos tipos de vidros que foram desenvolvidos exclusivamente para serem aplicados como elementos decorativos de ambientes internos.
A Cebrace®, destaca produtos de aplicação do vidro em ambientes internos que são tendência em todo o país.

ESPELHOS

Muito mais que apenas refletir a imagem, o espelho tem sido cada vez mais usado em revestimento de paredes para ampliar espaços e agregar sofisticação aos ambientes. A arquiteta Brunete Fraccaroli inovou ao usar o Espelho Cebrace na decoração da loja Artefacto, em São Paulo, em que as plantas parecem flutuar na parede espelhada.

Loja Artefacto. Aplicação do Espelho Cebrace (Arquiteta Brunete Fraccaroli). Image via Cebrace

Disponível no Brasil em chapas jumbo e dez vezes mais resistente às manchas, o Espelho Cebrace é ideal para aplicações modernas e criativas.

Aplicação do Espelho Cebrace. Image via Cebrace

O espelho também tem sido usado para revestir móveis, que ilumina o ambiente ao refletir a luminosidade natural; e também como revestimento de paredes, conferindo maior sensação de amplitude aos espaços.

Aplicação do Espelho Cebrace (Arquiteto Leo Shehtman). Image via Cebrace

REVESTIMENTOS

O vidro pintado Coverglass, da Cebrace®, está disponível nas cores preta, vermelha e branca. Com um brilho diferenciado, ele é uma opção para quem quer aliar aspecto clean e requinte.

Aplicação Vidro pintado Coverglass . Image via Cebrace

Indicado para revestimento de paredes e móveis, pode também ter outras aplicações ainda mais criativas, como nesta cabeceira de cama, que funciona como uma charmosa divisória entre ambientes. 

Aplicação Vidro pintado Coverglass . Image via Cebrace

O vidro Reflecta Float pode ser utilizado como o revestimento dos armários da cozinha, por exemplo. Sua cor diferenciada e o aspecto espelhado conferem sofisticação e personalidade ao ambiente.

Aplicação vidro Refecta Float. Image via Cebrace

O Reflecta Float é versátil e pode também ser utilizado como revestimento de fachadas.

Edifício Rui Ohtake. Aplicação do vidro Reflecta Float como revestimento de fachada . Image via Cebrace

O vidro float também pode ser usado em revestimento de paredes, basta usar a criatividade. Neste ambiente, o vidro deu um brilho diferenciado à foto impressa, recriando a imagem do fundo do mar dentro do espaço.

Aplicação do vidro float. Image via Cebrace

DIVISÓRIAS E MOBILIÁRIO

O vidro extragrosso Prisma oferece versatilidade à decoração. Além de ser indicado para tampos de mesa, cubas e balcões, ele pode ser usado nas divisórias de estantes ou prateleiras com o objetivo de dar leveza e modernidade ao ambiente.

Aplicação vidro Prisma. Image via Cebrace

Outro exemplo de uso diferenciado está nesta mesa de vidro Prisma.

Aplicação vidro Prisma. Image via Cebrace

Grandes janelas ou portas de vidro delimitam os ambientes evitando a sensação de confinamento. Os vidros Habitat possuem proteção contra raios UV, ideal para evitar desbotamento de móveis, tecidos e pisos, além de reduzir a entrada de calor. Ele está disponível nas versões neutra e refletiva. 

Aplicação vidro Linha Habitat – Azul Neutro . Image via Cebrace
Aplicação vidro Linha Habitat – Refletivo Cinza. Image via Cebrace
Nova Sede do Conselho Executivo na Espanha. Aplicação do vidro Diamant. Image via Cebrace

Produzido com menos óxido de ferro, responsável pela coloração esverdeada perceptível através das laterais dos vidros, o Diamant é indicado para ser usado em ambientes que procuram sofisticação e o máximo de transparência.

Ponte em Veneza. Aplicação do vidro Diamant . Image via Cebrace

Conheça esses e outros produtos Cebrace® em Materials ou vá diretamente a www.cebrace.com.br

Sobre este autor
Cita: Materials. "Saiba como o vidro pode agregar valor estético ao seu projeto" 28 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780475/saiba-como-o-vidro-pode-agregar-valor-estetico-ao-seu-projeto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.