Estação Suburbana Créteil-Pompadour / AREP

Estação Suburbana Créteil-Pompadour / AREP - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: AREP; AREP
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:J. Glay
  • Coordenação Do Projeto: SNCF Transilien
  • Empreiteira: SNCF CISPPrime contractor for studies: AREP / J.M. Duthilleul, E. Tricaud, F. Bonnefille, AEDIS (Structure), Poccioni (Roads), Fauny (Landscaping)
  • Cliente: SNCF / RFF / CG 94
  • Orçamento Da Estação (Gares & Conexões): €9.25 milhões
  • Orçamento Da Plataforma (Rff): €600,000
  • Autores: J.M. Duthilleul, F. Bonnefille, E. Tricaud
  • Cidade: Créteil
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© J. Glay

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estação de Créteil-Pompadour faz parte de um programa mais amplo para criar um centro de transporte multi-modal no município de Créteil na periferia sudeste de Paris.

© J. Glay

Isto exige uma profunda reorganização do terreno que inclui:

- Modificações no traçado das rodovias para melhorar as ligações entre os modos de transportes públicos;
- Obras de infraestrutura ferroviária para aumentar a oferta de transportes da SNCF;
- A criação de um edifício da estação e uma passarela que liga a estação com a estação de ônibus, encomendado por AREP.

© J. Glay

A fim de liberar espaço em terra, o tanto quanto possível neste local apertado, contornar as limitações impostas pelas dimensões da trilha, e tratar do potencial risco de inundação do local, o volume principal da estação é construído sobre pilotis subindo a uma altura de quase dez metros acima do nível do solo. Apenas o pequeno edifício localizado na área técnica de manobra dos ônibus é acessível a partir do vestíbulo da estação.

© J. Glay

Consequentemente, toda prestação de serviços de passageiros situa-se ao nível da ponte pedonal que liga a plataforma de acesso às plataformas de trem com as faixas exclusivas das duas redes de ônibus.

Implantação

O edifício é estruturado usando postes de metal cheios de cimento, cuja malha estrutural reflete os padrões das grandes vigas transversais e foi projetada para criar o espaço para um salão de passageiros com capacidade extra para aumento no fluxo de passageiros, juntamente com todas as instalações auxiliares.

© J. Glay

A gama de materiais utilizados foi deliberadamente limitada, e compreende madeira, metal, e policarbonato. As fachadas de madeira de cor clara, que envelhecerá ao cinza, fornecem uma unidade visual para o espaço "vazio" com suas desigualmente espaçados suportes inclinados que ecoam os troncos das árvores esguias no pequeno bosque adjacente.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Créteil - Pompadour, 94000 Créteil, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Estação Suburbana Créteil-Pompadour / AREP" [Créteil-Pompadour Suburban Station / AREP] 28 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779421/estacao-suburbana-creteil-pompadour-arep> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.