Nova Sede da Kristalia / Sandro Burigana

Nova Sede da Kristalia / Sandro Burigana - Mais Imagens+ 24

© Paolo Contratti - Contratticompany Srl

Descrição enviada pela equipe de projeto. Antes de uma grande mudança em 2001, Kristalia era uma empresa especializada na produção de acessórios de vidro. Daí o seu nome, que vem da fusão de duas palavras: "Cristallo" (cristal) e "Italia". Seu nome evoca também uma outra característica especial, a transparência, o que continuou a fazer com que a Kristalia se destacasse mesmo quando a produção de vidro fora abandonada para trabalhar com design de móveis.

© Paolo Contratti - Contratticompany Srl

A transparência é um dos valores fundamentais da Kristalia, que pode ser aplicado à forma como os projetos são desenvolvidos, aos processos de produção e publicidade, bem como às instalações da empresa. Para a Kristalia, o ambiente de trabalho é fundamental, assim como a luz que ilumina e natureza ao redor dele.

Detalhe

Em total contraste com o período atual, Kristalia decidiu investir na empresa, começando com a sua sede, o que não significou investir em outros países ou outros locais dentro da Itália, mas em reforçar e atualizar o que já existe, a recuperação de terrenos e edifícios em zonas industriais abandonadas.

© Paolo Contratti - Contratticompany Srl

Um outro contraste foi a escolha da empresa de apoiar uma prática que, no passado, destacava as experiências de empresas italianas líderes e corajosas que buscavam contribuir com os valores da comunidade onde se estabeleciam, sua terra e seu povo, antes mesmo de tais valores serem exigidos pelos funcionários.

© Paolo Contratti - Contratticompany Srl

É uma questão de verde (árvores e montanhas), branco (neve e luz), preto (iluminação artificial e o escuro), ar limpo e naturalidade que ainda permite que o cimento combine harmoniosamente com a paisagem.

© Paolo Contratti - Contratticompany Srl

Quanto à sustentabilidade, decorrente da ideia de que um ambiente de trabalho pode absorver e ainda produzir a energia que necessita, foram instalados painéis fotovoltaicos no telhado para garantir a energia que precisamos para as áreas de trabalho e para as áreas de relaxamento e lazer. Desta forma, o potencial humano também promete um resultado combinado com base na criatividade e eficiência.

© Paolo Contratti - Contratticompany Srl

As nossas instalações terão uma área dedicada aos escritórios e à produção, a carga e descarga de mercadorias, bem como uma área de lazer para esportes e entretenimento, música, comida, um showroom espaçoso aberto ao público e uma área para hospedagem de parcerias de natureza artística.

© Paolo Contratti - Contratticompany Srl

Assim é como a nossa nova empresa vai tomar forma, adaptando a sua aparência e gama de produtos de acordo com os conceitos da filosofia da Kristalia: minimalismo, bem-estar, harmonia, tranquilidade e uma ligação com a natureza.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Prata di Pordenone PN, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nova Sede da Kristalia / Sandro Burigana" [Kristalia New Headquarters / Sandro Burigana] 24 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779323/nova-sede-da-kristalia-sandro-burigana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.