Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects

Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects - Imagem 2 de 24Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects - Imagem 3 de 24Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects - Imagem 4 de 24Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects - Imagem 5 de 24Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects - Mais Imagens+ 19

Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects - Imagem 10 de 24
© Simon Devitt

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício fica em um terreno íngreme numa área densa na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. No nível inferior estão os estabelecimentos de ensino com a sua própria galeria, mais abaixo as oficinas, o depósito, a entrada e o estacionamento.

Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects - Imagem 9 de 24
© Sam Hartnett

Uma escada externa circula entre os edifícios, conectando o estacionamento à rua. Acima, uma ponte envidraçada liga a galeria aos escritórios, enquanto uma ponte superior conecta a galeria ao terraço.

Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects - Imagem 17 de 24
© Patrick Reynolds

O exterior foi revestido com chapas de alumínio. A principal escada em forma de amêndoa foi colocada no canto da entrada do edifício - a mesma posição que tinha anteriormente na Casa Lopdell. Na parte de trás colocamos uma segunda escada revestida de vidro, como uma escada de incêndio do século 19. Ao subir é possível visualizar o bosque ao redor e o porto que fica próximo.

Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects - Imagem 18 de 24
Corte 1

O interior é uma mistura de paredes brancas lisas com um núcleo central sólido enfatizado com gesso sem pintura.

Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects - Imagem 5 de 24
© Sam Hartnett

A luz é difundida nos espaços altos, como na grande galeria com uma luminária de tecido, onde o teto se dobra em paredes. A luz do terraço reflete o suficiente para iluminar suavemente e uniformemente as paredes onde as obras de arte são posicionadas. O controle da luz natural é feito de forma diferente em cada um dos espaços das cinco galerias. 

Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects - Imagem 6 de 24
© Sam Hartnett

Estes espaços internos estão conectados para que seja possível visualizar uma galeria da outra, para tornar as exposições mais dinâmicas.

Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects - Imagem 19 de 24
Corte 2

Contexto

A Casa Lopdell é uma estrutura de cinco pavimentos construída em 1930 e abrigava um hotel. Nos últimos anos tornou-se um importante espaço cultural da comunidade local e abriga o Teatro Titirangi e a Galeria de Arte da Casa Lopdell House, além de pequenos escritórios.

Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects - Imagem 2 de 24
© Sam Hartnett

A ideia era usar a atualização sísmica obrigatória deste edifício que é patrimônio cultural como uma oportunidade para restaurar o seu desenho original, permitindo usos futuros. Isto incluiu a melhoria dos espaços para atender aos requisitos da galeria de arte, que possuía pés direitos muito baixos. Propusemos relocar a galeria em um edifício separado, a Galeria Contemporânea Te Uru.

Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects - Imagem 12 de 24
© Patrick Reynolds

O novo edifício se conecta ao antigo por pontes, para os escritórios nos níveis superiores e um terraço reconstruído.

Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects - Imagem 8 de 24
© Patrick Reynolds

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:420 Titirangi Road, Titirangi, Auckland 0604, Nova Zelândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria Contemporânea Te Uru - Waitakere / Mitchell and Stout Architects" [Te Uru - Waitakere Contemporary Gallery / Mitchell and Stout Architects] 25 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779271/galeria-contemporanea-te-uru-waitakere-mitchell-and-stout-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.