Filarmônica de Paris pelas lentes de Danica O. Kus

Inaugurada em janeiro deste ano, a Philharmonie de Paris foi projetada por Jean Nouvel, embora este tenha posteriormente se afastado da imagem do projeto. A sala de concertos, um equipamento com capacidade para 2.400 pessoas, busca "inventar um modelo próprio", segundo a página da Filarmônica. A proposta rompe com o bloco das salas de concerto ao criar matematicamente um espaço mais íntimo - "a distância entre o maestro e o espectador mais distante é de apenas 32 metros". O arquiteto trabalhou em conjunto com vários especialistas em acústica para "desenvolver um sistema ousado de balcões em balanço e nuvens flutuantes." Apresentamos aqui o edifício através das lentes da fotógrafa Danica O. Kus. Veja a série completa de fotografias, a seguir.

Filarmônica de Paris pelas lentes de Danica O. Kus - Mais Imagens+ 15

© Danica O. Kus
© Danica O. Kus
© Danica O. Kus
© Danica O. Kus
© Danica O. Kus
© Danica O. Kus
© Danica O. Kus
© Danica O. Kus

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Ameri, Luca. "Filarmônica de Paris pelas lentes de Danica O. Kus" [Gallery: Philharmonie de Paris Photographed by Danica O. Kus] 25 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779248/filarmonica-de-paris-pelas-lentes-de-danica-o-kus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.