New Yorker publica série de fotografias das obras de Freddy Mamani

Apesar de não ter um escritório, usar computador ou desenhar sobre o papel, o arquiteto boliviano Freddy Mamani Silvestre e sua equipe já construíram mais de 60 projetos em El Alto, a cidade mais alta do mundo. Assim como a maior parte de seus clientes e colegas cidadãos, Mamani é um Aymara e sua obra é caracterizada por fachadas muito detalhadas e coloridas inspiradas no vestuário de seu povo. À luz de seu trabalho visualmente estimulante, o jornal New Yorker divulgou uma impressionante série de fotografias feitas por Peter Granser, com uma introdução escrita por Judith Thurman, mostrando algumas das construções coloridas de Mamani na Bolívia.

Imagem © Peter Granser

Com a população e economia de El Alto em crescimento nos últimos 20 anos, Mamani encontrou um nicho de projetos de uso residencial e misto para a nova classe rica da cidade, com fachadas comerciais, salões de festa, apartamentos e coberturas. Os motivos circulares dos interiores são inspirados nos tecidos e cerâmica Aymara e seus padrões escalonados têm como referência tempos andinos. Ao mesmo tempo, porém, Mamani busca inspiração na ficção científica. Leia a estória completa sobre Mamani publicada no New Yorker e veja uma seleção de algumas de suas obras aqui.

Via New Yorker, fotos de Peter Granser e introdução deJudith Thurman.

Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "New Yorker publica série de fotografias das obras de Freddy Mamani" [The New Yorker Releases Stunning Portfolio of the Works of Freddy Mamani] 24 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779166/new-yorker-publica-serie-de-fotografias-das-obras-de-freddy-mamani> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.