Arup lança catálogo de ideias para enfrentar a mudança climática em Madri

Em colaboração com diversos departamentos da prefeitura da capital espanhola, a companhia Arup lançou a “Madrid + Natural”, uma série de diretrizes que abordam o problema mundial da mudança climática através de diversas soluções locais, na esperança de que "os edifícios, infraestruturas e espaços abertos da cidade sejam mais respeitosos com o meio ambiente", comentou a empresa.

Este relatório oferece várias soluções que tomam a natureza como fonte para regular o entorno urbano de Madri e responder alguns problemas como a contaminação, o aumento das chuvas,  as temperaturas elevadas e a progressiva perda da biodiversidade local.

Arup lança catálogo de ideias para enfrentar a mudança climática em Madri - Mais Imagens+ 3

À medida em que as cidades enfrentam o aumento da população e a escassez de espaço, Madrid + Natural destaca a importância de promover o desenvolvimento de uma infraestrutura urbana verde para proteger os edifícios de flutuações térmica e climas extremos. 

Para reduzir a pegada de carbono da cidade, o documento também sugere a importância de tornar as infraestruturas existentes mais ecológicas, gerando, assim, habitats mais naturais para a fauna e também para a ocupação humana.

Via Arup. Veja o catálogo completo da "Madrid + Natural" aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "Arup lança catálogo de ideias para enfrentar a mudança climática em Madri" [Arup presenta catálogo de ideas para enfrentar el cambio climático en Madrid] 18 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778922/arup-lanca-catalogo-de-ideias-para-enfrentar-a-mudanca-climatica-em-madri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.