Apartamento em Sagami-ohno / MAMM DESIGN

Apartamento em Sagami-ohno / MAMM DESIGN - Mais Imagens+ 8

© Takumi Ota

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto de reforma de um apartamento num edifício que possui 30 anos.

Para uma família de três mulheres, a mãe e duas filhas, sua ampla fachada para o sul era muito atraente, mas a planta existente era um estereótipo no momento de sua finalização no Japão,  motivo pelo qual toda a unidade não pôde se beneficiar da ampla fachada. Sobretudo, a cozinha existente foi fechada e separada em outra parte - e esta não é a situação ideal para a cliente que queria desfrutar de uma paisagem da ampla fachada e se comunicar com suas filhas.

© Takumi Ota

O primeiro passo foi eliminar a maioria das paredes existentes, exceto no banheiro, para criar um espaço amplo. O seguinte foi inserir três paredes suavemente curvas, que não são do piso ao teto, mas que possuem 20 cm livres em seu topo.

Planta Baixa - Depois

As paredes criam uma variedade de espaços para manter a privacidade da famílias. Ao mesmo tempo, as aberturas nas paredes conectam os espaços e a família entre si. A separação e a conexão não são estáticas. Quando alguém caminha no apartamento, as relações entre os espaços e a família mudam.

© Takumi Ota

De noite, o teto reflete as luzes a partir do topo das paredes, indicando as características do espaço.

© Takumi Ota

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kanagawa Ward, Yokohama, Kanagawa, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento em Sagami-ohno / MAMM DESIGN" [Apartment in Sagami-ohno / MAMM DESIGN] 08 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778470/apartamento-em-sagami-ohno-mamm-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.