Exposição em Brasília celebra o uso da madeira na construção

Em cartaz no Espaço Angatu, sede do WWF-Brasil, até o dia 13 deste mês, a mostra "Arquitetura da Madeira no Século XXI" apresenta a reprodução de construções sustentáveis feitas com madeira espalhadas pelo mundo inteiro. São 11 maquetes de residências, ateliês, capelas, pavilhões, bibliotecas, passarelas, museus, pontes, vinícolas, edifícios e casas de árvore de diversos locais do Brasil e do mundo, feitas, em sua maioria, por estudantes de arquitetura.

A exposição celebra o potencial da madeira na construção civil, que tem baixa poluição e durabilidade maior. Segundo especialistas, não existem muitos materiais com qualidade, duração e contemporaneidade para a construção de estruturas. A madeira, no entanto, reúne todos esses quesitos. Em terremotos, abalos sísmicos e, até mesmo, durante incêndios, ao contrário do que muitos pensam, as estruturas de madeira são muito mais resistentes e demoram mais para serem abaladas. Além das maquetes, o público pode conferir 24 painéis com textos e fotografias que mostram como utilizar a madeira para construir diversos tipos de estruturas.

As obras retratadas vêm de diversos países: Japão, Chile, Estados Unidos, Áustria, Nova Zelândia, Suíça e Inglaterra. Elas mostram casas em árvores, restaurantes, centros comunitários, escritórios, apartamentos, estúdios de fotografia, vinícolas, pontes, museus e passarelas construídos com madeira e concebidos em função das especificidades técnicas deste material.

Exposição "Arquitetura da Madeira no Século XXI"

  • Data: de 12 de novembro a 13 de dezembro
  • Local: No Espaço Angatu, sede do WWF-Brasil, em Brasília - SHIS EQ QL 6/8 Conjunto E

Via Correio Braziliense e WWF Brasil

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Exposição em Brasília celebra o uso da madeira na construção " 06 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778244/exposicao-celebra-o-uso-da-madeira-na-construcao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.