Chipperfield e Herzog & de Meuron entre os seis finalistas do concurso para o novo edifício da LSE

A London School of Economics (LSE), em parceria co o RIBA, anunciou seis equipes finalistas do concurso para o novo edifício da universidade: a renovação do 44 Lincoln's Inn Fields, que quando for concluído será conhecido como Paul Marshall Building. Terceiro projeto a ser realizado na recente transformação do campus, o Paul Marshall Building vem na sequência do “Center Building Redevelopment” de Rogers Stirk Harbour + Partners, que recebeu aprovação de construção no início deste ano, e do elogiado Saw Swee Hock Student Centre, finalista do Stirling Prize de 2014.

Center Building Redevelopment, por Rogers Stirk Harbour + Partners. Imagem © RSHP

As seis equipes foram selecionadas ente 87 inscritas até a data limite, 19 de outubro. Os arquitetos têm agora a tarefa de projetar um edifício que ajude a "promover os valores, o ethos e a marca da Escola",  "inspire as futuras gerações de estudantes e acadêmicos",  "ofereça espaços de trabalho inovadores e adaptáveis para o ensino e pesquisa" e "faça parte da transformação do campus e da melhoria da esfera pública, além de contribuir para a qualidade de seu entorno único."

Os finalistas:

O edital completo do projeto será apresentado em janeiro às equipes, que poderão, então, dar início à fase de concepção.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Chipperfield e Herzog & de Meuron entre os seis finalistas do concurso para o novo edifício da LSE" [Chipperfield and Herzog & de Meuron Among 6 Teams Shortlisted for LSE's Paul Marshall Building] 02 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778018/chipperfield-e-herzog-and-de-meuron-entre-os-seis-finalistas-do-concurso-para-o-novo-edificio-da-lse> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.