Oficinas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social - Baixada Santista e Vale do Ribeira

s Oficinas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social são eventos realizados pela ONG Peabiru, com patrocínio do CAU-SP, que têm por objetivo fomentar os debates sobre as dimensões das necessidades habitacionais e sobre a participação dos profissionais da arquitetura, engenharia, das áreas sociais e do direito nos processos de produção habitacional para a população de baixa renda, seja ela promovida por programas públicos, ou por autoconstrução / autoempreendimento.

Espera-se contribuir para a formulação de arranjos institucionais e produtivos para viabilizar a assistência técnica, que sejam capazes de se adequar a diferentes realidades, e para a formação de estudantes e de profissionais da arquitetura e urbanismo para atuar no campo. 

Serão realizados 6 eventos de caráter regional, entre os meses de novembro de 2015 e março de 2016, nos municípios de Ribeirão Preto, Santos, Campinas, São José dos Campos e São Paulo, envolvendo estudantes, professores, profissionais, técnicos dos poderes públicos.

À semelhança do primeiro encontro em Ribeira Preto, que aconteceu entre os dias 7 e 9 de novembro, o evento em Santos tem por objetivo receber profissionais (dos poderes públicos, ONGs e empresas), acadêmicos, estudantes e movimentos sociais da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. Nesse espaço, serão promovidas a realização de debates e a formulação de arranjos institucionais e produtivos de assistência técnica em habitação de interesse social.

Para mais informações, clique aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Oficinas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social - Baixada Santista e Vale do Ribeira" 28 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777913/oficinas-de-assistencia-tecnica-em-habitacao-de-interesse-social-baixada-santista-e-vale-do-ribeira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.