Osmose / Casa100 Arquitetura

Osmose / Casa100 Arquitetura - Mesa, Cadeira, Iluminação, JanelaOsmose / Casa100 Arquitetura - Mesa, CadeiraOsmose / Casa100 Arquitetura - Mesa, CadeiraOsmose / Casa100 Arquitetura - Fachada, VigaOsmose / Casa100 Arquitetura - Mais Imagens+ 8

  • Iluminação: Casa100 Arquitetura

  • Execução Da Obra: Chapolim Reformas
  • Mobiliário: Pacini Design
  • Autores: Diogo Luz e José Guilherme Carceles
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Osmose / Casa100 Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Quadra 2 Fotografia

O escritório Casa 100 foi convidado para fazer parte da criação e desenvolvimento de um escritório colaborativo na zona sul de São Paulo. O escopo incluía a transformação de uma residência da década de 60 em um ambiente novo, contemporâneo, aconchegante e convidativo para abrigar empreendedores e startups.

Osmose / Casa100 Arquitetura - Mesa, Cadeira, Iluminação, Janela
© Quadra 2 Fotografia

A casa havia passado por intervenções ao longo das décadas, portanto realçar sua estrutura original através da exposição dos tijolos, recuperar o pátio interno e a criar novas aberturas para melhorar a circulação e iluminação natural eram fatores importantes para a concepção do espaço e serviram como base para o projeto arquitetônico. Para o piso, foi escolhido o cimento queimado por sua facilidade para manutenção e por oferecer assim um ambiente homogêneo que facilitaria a leitura da arquitetura como um todo. Na questão da marcenaria para os batentes, e bancadas a madeira escolhida foi o Freijó, que juntamente com os tijolos criam um ambiente acolhedor para os usuários no dia a dia. A parte elétrica foi toda concebida aparente com tubos e caixinhas galvanizadas, sem necessidade de quebrar ou rasgar a antiga laje da edificação.

Planta Baixa

Os quartos da casa original, receberam portas de correr no lugar das antigas janelas, e hoje abrigam salas privativas para pequenas empresas, que as acessam através do corredor original que foi coberto com vidro para oferecer iluminação natural além de ser o eixo de circulação principal do espaço.

Osmose / Casa100 Arquitetura - Viga, Janela
© Quadra 2 Fotografia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Alto da Boa Vista, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Osmose / Casa100 Arquitetura" 20 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777485/osmose-casa100-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.