Centro Desportivo San Wayao / CSWADI

Centro Desportivo San Wayao / CSWADI - Imagem 2 de 28Centro Desportivo San Wayao / CSWADI - Imagem 3 de 28Centro Desportivo San Wayao / CSWADI - Imagem 4 de 28Centro Desportivo San Wayao / CSWADI - Imagem 5 de 28Centro Desportivo San Wayao / CSWADI - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: CSWADI
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  11936
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:ARCH-EXIST
Centro Desportivo San Wayao / CSWADI - Imagem 6 de 28
© ARCH-EXIST

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em Dongyuan no bairro residencial de Chengdu, o terreno do Centro Desportivo San Wayao está rodeado por residências antigas, de edifícios altos que foram construídos recentemente e uma escola primária. Desafiando a área do terreno e a construção limitada, os arquitetos criaram um espaço público comunitário, que oferece diversos tipos de instalações desportivas para as pessoas que vivem ao redor, que incluem piscina, academia, quadra de tênis, basquete, pista de squash, mesas de ping-pong, bilhar, academia ao ar livre, área infantil e mais.

Centro Desportivo San Wayao / CSWADI - Imagem 2 de 28
© ARCH-EXIST

Com o objetivo de produzir um espaço desportivo amistoso, o conceito é integrar o edifício e o terreno. Criando um volume inclinado por meio da "extrusão" e conectando o campo de esportes ao leste com o teto transitável inclinado surge uma percepção mais ampla do espaço público e do edifício como uma instalação ao serviço da comunidade.

Centro Desportivo San Wayao / CSWADI - Imagem 15 de 28
© ARCH-EXIST

A cobertura inclinada contínua é um espaço aberto ao público que atua como uma rota para caminhar e como grades para o campo de esportes. Além disso, a cobertura de grama oferece espaços para patinar sobre ela, fazer ioga, picnic ou qualquer outra atividade comunitária gratuita. Cria-se uma "colina artificial" que traz o prazer de escalar uma montanha real inserida na cidade.

Centro Desportivo San Wayao / CSWADI - Imagem 18 de 28
Planta Baixa

A arena multifuncional na ladeira de grama é um espaço semitransparente feito de vidro em forma de U e possui uma luz interior conveniente para os vários tipos de jogos, esportes em equipe e partidas. Na esquina da arena, colunas em 45º substituem os postes verticais da estrutura fazendo com que a construção seja uma caixa flutuante e resplandecente, transformando o edifício num espetáculo único para a comunidade.

Centro Desportivo San Wayao / CSWADI - Imagem 9 de 28
© ARCH-EXIST

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jin Gui Lu, Wuhou Qu, Chengdu Shi, Sichuan Sheng, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro Desportivo San Wayao / CSWADI" [San Wayao Community Sports Center / CSWADI] 20 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777482/centro-desportivo-san-wayao-cswadi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.