Álvaro Siza e Carrilho da Graça debatem Le Corbusier no Museu da Eletricidade de Lisboa

A Livraria A+A, em comemorações ao seu 20º aniversário e no ano em que se celebra o cinquentenário da morte de Le Corbusier, promove um evento com a coordenação de Marta Sequeira e Maria Candela Suárez que consiste na criação de um palco de discussão entre alguns dos mais prestigiados especialistas na obra corbusiana e alguns dos mais importantes arquitetos contemporâneos, sobre a relação entre a produção arquitetônica e os livros. O debate acontecerá no Museu da Eletricidade de Lisboa.

O evento, marcado para o dia 16 de novembro, às 18h30, conta com a participação de Álvaro Siza Vieira, João Luís Carrilho da Graça, Juan Calatrava Escobar, Jorge Torres Cueco, Maria Candela Suàrez e moderação de Marta Sequeira.

Le Corbusier (La Chaux-de-Fonds, 1887, Cap Martin, 1965) é essencialmente reconhecido como arquiteto e pintor, apesar de se auto intitular, desde a sua juventude e no seu próprio bilhete de identidade, como “homme de lettres”. Até agora, e apenas com algumas exceções parciais, a grande maioria dos estudos acerca deste autor tem desconsiderando largamente a sua relação com os livros, essencial para o entendimento da sua obra. Em particular, tem-se desvalorizado a sua faceta de amante de livros – sendo que a sua biblioteca pessoal, conservada pela Fundação Le Corbusier, contém cerca de 1600 livros extensamente sublinhados e anotados, de autores vários –, bem como a sua produção escrita e editorial – sendo que chegou a produzir trinta e cinco livros completos (para além de várias reedições e traduções, artigos, conferências e textos inacabados). Do mesmo modo, e 50 anos passados após o desaparecimento deste arquiteto, poucos têm sido os estudos sobre a relação, em geral, entre a produção arquitetónica e os livros.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Álvaro Siza e Carrilho da Graça debatem Le Corbusier no Museu da Eletricidade de Lisboa" 14 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777146/alvaro-siza-e-carrilho-da-graca-debatem-le-corbusier-no-museu-da-eletricidade-de-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.