Arte de projetar em arquitetura / Enrst Neufert

A 18a edição de Arte de projetar em arquitetura, um manual mundialmente reconhecido, pode ser considerada uma nova edição. Se, por um lado, conservou-se a magnífica proposta da original, por outro, seu conteúdo foi atualizado para dar respostas às novas expectativas que surgiram no mundo da construção, principalmente as exigências ambientais.

© Editora Gustavo Gili Brasil

Arte de projetar em arquitetura é um manual de projetos que reúne de forma sistemática os fundamentos, as normas e as receitas sobre ambientes, edifícios, exigências programáticas, relações espaciais, dimensões de edificações, locais, habitações e utensílios, sempre tendo o ser humano como medida e objetivo. A maioria dos capítulos foi revisada e atualizada, como: instalações esportivas aquáticas, coberturas, hotéis, saídas de incêndio, móveis e utensílios de cozinha, estabelecimentos de comida rápida, fachadas de madeira, normas de economia de energia, elevadores, arquitetura solar, reabilitação e reutilização de edifícios, entre outros. 

Além de completar os conteúdos relativos às edições anteriores, esta nova versão é fiel à obra de Ernst Neufert e continua sendo uma referência bibliográfica de reconhecido valor universal, um manual indispensável para arquitetos, técnicos, engenheiros, construtores, professores e estudantes. Desde sua primeira edição alemã de 1936, foram realizadas 39 edições alemãs e 19 em português, além de ter sido publicada em 18 idiomas e vendido mais de um milhão de exemplares no total. 

© Editora Gustavo Gili Brasil

O AUTOR

Ernst Neufert (1900-1986) nasceu em Freyburg an der Unstrut, Alemanha. Trabalhou cinco anos colaborando em projetos de planejamento, e como diretor de obras em Weimar. Em 1919, ingressou no departamento de arquitetura da Bauhaus. No final de 1920, abandona a escola e começa suas viagens de estudo pelo sul da Europa, experiência que publica em Das Jahr in Spanien (em português, O ano na Espanha). Posteriormente, trabalhou em projetos com Walter Gropius e, em 1924, foi nomeado diretor técnico do escritório, sucedendo Adolf Meyer. Com 26 anos, foi nomeado professor e diretor do departamento de construção da Bauhaus de Weimar e, pouco depois, diretor suplente e responsável pelo laboratório de arquitetura na Universität Jena. Em 1936, publicou-se a primeira edição alemã de Arte de projetar em arquitetura.

© Editora Gustavo Gili Brasil

DADOS TÉCNICOS
Arte de projetar em arquitetura
Ernst Neufert 

21 x 30 cm
568 páginas
Cartolina
ISBN: 9788425224744

Para mais informações, clique aqui.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Arte de projetar em arquitetura / Enrst Neufert" 07 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776750/arte-de-projetar-em-arquitetura-enrst-neufert> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.