Concurso Prix Photo Web 2015 tem como tema "urbanização e natureza no Brasil e na França"

Estão abertas as inscrições para o concurso Prix Photo Web 2015, uma parceria entre a Embaixada da França e a Aliança Francesa do Brasil que tem como objetivo destacar o olhar contemporâneo e crítico da cultura franco-brasileira. O concurso é também uma forma de promover o intercâmbio cultural entre Brasil e França e tem como tema deste ano “Urbanização e Natureza no Brasil ou na França”.

O concurso é aberto a qualquer fotógrafo maior de 18 anos, de nacionalidade brasileira ou francesa, que resida ou trabalhe no Brasil. Para participar basta seguir os passos a seguir:

  • Preencher a ficha de inscrição online até o dia 6 de novembro no site oficial do concurso. É indispensável identificar a autoria do trabalho na ficha;
  • Fazer upload de até 10 imagens (coloridas ou preto e branco), manipuladas ou não, tiradas por câmera analógica ou digital e que estejam de acordo com o tema deste edição. As fotos enviadas devem, obrigatoriamente, ter sido feitas no Brasil ou na França.

CRONOGRAMA

  • Limite para as inscrições: 06 de novembro
  • Votação popular: de 14 a 22 de novembro
  • Entrega dos prêmios: 02 de dezembro

PREMIAÇÃO

O júri, composto de cinco membros reconhecidos na área fotográfica nacional e internacional (entre artistas, curadores, críticos, acadêmicos brasileiros e o diretor geral da Aliança Francesa no Brasil), escolherá dois vencedores. 

Ao primeiro colocado será dado um prêmio de 7 mil reais e para o segundo colocado, passagens de ida e volta para Paris. Os portfólios dos dois vencedores poderão integrar uma Exposição Itinerante no exterior e pelas Alianças Francesas do Brasil. Além disso, os portfólios pré-selecionados pelo júri serão colocados em uma Galeria Virtual no site para que o público possa votar em um dos grupos de fotos. O fotógrafo vencedor do júri popular online receberá o prêmio der$1.500,00.

Confira o regulamento na íntegra no site Prix Photo Aliança Francesa.

Esta divulgação de prêmio/bolsa de estudos foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar divulgação de prêmio/bolsa de estudos". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: Romullo Baratto. "Concurso Prix Photo Web 2015 tem como tema "urbanização e natureza no Brasil e na França"" 04 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776478/concurso-prix-photo-web-2015-tem-como-tema-a-urbanizacao-no-brasil-e-na-franca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.