TED Talk: Takaharu Tezuka fala sobre seu novo jardim de infância em Tóquio

"Quando você coloca muitas crianças em uma caixa silenciosa, algumas delas ficam muito nervosas", disse o arquiteto japonês Takaharu Tezuka, fundador do escritório Tezuka Architects. "Neste jardim de infância, não há razão para ficar nervoso. Não há limites." Em uma palestra no TEDxKyoto sobre seus projeto para um jardim de infância aberto em Tóquio, Tezuka discute sua abordagem lúdica e não ortodoxa para a criação deste edifício excêntrico. O espaço não convencional dilui interior e exterior e acomoda uma variedade de programas de espaços esportivos, educacionais e de lazer. Segundo Tezuka, a ideia se baseia em uma filosofia progressiva empregada pela administração da escola: "O diretor disse: se o menino não quer ficar na sala, deixe-o ir. Ele retornará, eventualmente." Em relação às crianças, a filosofia de Tezuka é mais de empoderamento. "Não as controle. Não as proteja demais. Elas precisam cair as vezes. Elas precisam se machucar. Isto as ensina como viver neste mundo."

Sobre este autor
Cita: MacLeod, Finn. "TED Talk: Takaharu Tezuka fala sobre seu novo jardim de infância em Tóquio" [TED Talk: Takaharu Tezuka on Tokyo's Newest Open-Air Kindergarten ] 31 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776221/ted-talk-takaharu-tezuka-fala-sobre-seu-novo-jardim-de-infancia-em-toquio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.